Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

E Wayne Rooney acaba renovando com o Manchester

Dois dias depois de declarar que queria deixar o Manchester United, o atacante Wayne Rooney assinou um novo contrato de cinco anos com o clube até janeiro de 2015. Enquanto a imprensa mundial já especulava se ele iria para o Real Madrid, para o rival Manchester City ou outro clube que sonhava com o seu futebol, Rooney se tornava o jogador mais bem pago da história do United com um salário de 180 mil libras por semana (pouco mais de R$ 670 mil). Será que o dinheiro comprou a sua felicidade?
- Sei que os fãs andavam para baixo nas última semana, mas eu estava preocupado com o futuro. Estou satisfeito em assinar um novo contrato com o United. Conversei com o treinador e os donos do clube e eles me convenceram que eu pertenço a este clube. Disse na quarta-feira que o técnico é um gênio e a sua confiança e seu apoio me convenceram a ficar - disse Rooney.
É verdade que Rooney elogiou muito Sir Alex Ferguson como que tentando nos convencer que não teve problema como ele como outros astros que deixaram o clube como David Beckham, Van Nistelrooy e mais recentemente Carlitos Tevez, mas quanto ao clube suas palavras eram mais amargas.
- Eu me encontrei com David Gill (diretor executivo do United) na semana passada e ele não me deu nenhuma das garantias que eu esperava sobre o futuro do elenco - comentou Rooney na ocasião, para depois afirmar que gostaria de ser negociado, algo também confirmado por Ferguson.
Rooney também afirmou que o clube corria o risco de ficar estagnado sob o comando da família Glazer. Agora, a história é bem diferente.
- Estou assinando um novo contrato tendo a absoluta confiança que o técnico, a comissão técnica e os donos estão totalmente voltados para manter o United na sua orgulhosa trajetória de vitórias. E essa foi a razão que me fez vir para o clube - disse Rooney, que jogava no Everton no início da carreira.
Sorte do United que vai poder contar com o Shrek até 2011.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário