Pesquisar este blog

sábado, 16 de outubro de 2010

Mainz perde para o Hamburgo com gol no fim do jogo

Com o estádio am Bruchweg completamente lotado e uma grande campanha no Campeonato Alemão, tudo estava pronto para que o Mainz 05 entrasse definitivamente para a história neste sábado contra o Hamburgo. Se vencesse a equipe do brasileiro Zé Roberto, o time chegaria a oitava vitória consecutiva em oito jogos no início da temporada, quebrando o recorde do Bayern de Munique na temporada 1995-96 e do Kaiserslautern na temporada 2001-02.
Mas um gol de Paulo Guerreiro aos 44 minutos do segundo tempo após uma bonita jogada de Zé Roberto derrubou a casa do Mainz e decepcionou os seus torcedores. O 1 a 0 não apenas impediu o time do jovem treinador Thomas Tuchel de estabelecer a nova marca como também tirou a equipe da liderança da competição.
Com 21 pontos, mesma pontuação do Mainz, o novo líder é o Borussia Dortmund, que no sábado venceu o Colônia por 2 a 1. Depois de perder na estreia, o Borussia vem de sete vitórias consecutivas.
Não faltaram oportunidades para o Mainz conseguir o gol. As melhores chances vieram dos pés de Holtby aos 24 do primeiro tempo e aos 29 do segundo. O jovem artilheiro Schürrle também teve a chance de abrir o placar numa cabeçada aos 12 minutos. Mas a equipe sempre esbarrou nas boas defesas do goleiro Rost.
Invencibilidade perdida, vamos ver agora até onde o Mainz vai chegar no campeonato.
A vitória fora de casa colocou o Hamburgo na terceira colocação da Bundesliga com 14 pontos, um a mais do que St. Pauli e Hannover. O primeiro venceu o Nuremberg por 3 a 2. Já o segundo foi derrotado por 3 a 0 pelo Bayern de Munique no Allianz Arena com três gols de Mario Gomez. Quem diria. A equipe de Louis Van Gaal assumiu a nona colocação com 11 pontos.
Nos outros jogos deste sábado, o Werder Bremen venceu o Freiburg por 2 a 1. Já Schalke 04 e Stuttgart ficaram no 2 a 2, resultado que manteve as duas equipes na zona de rebaixamento.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário