Pesquisar este blog

domingo, 17 de outubro de 2010

Na Liga americana, um verdadeiro gol de goleiro

Quantas vezes você já não viu essa cena? Fim de jogo, time desesperado por uma vitória ou um empate e acontece aquele escanteio que é o último sopro de esperança da torcida. Torcida esta que já é focada nas arquibancadas rezando para todos os santos. Eis que surge como um cavaleiro errante o goleiro do seu time atravessando o campo até a área adversária em busca do gol salvador. Escanteio cobrado e...nada.
Mas na liga dos Estados Unidos, a história foi diferente. No sábado, o goleiro William Hesmer partiu para o desespero ao ver que o seu time, o Columbus Crew, estava perdendo para o Toronto por 2 a 1 no Canadá. Foi quando aos 48 do segundo tempo, Hesmer foi para a área e depois da cobrança de escanteio dominou a bola e bateu forte marcando o gol de empate!
Festa da torcida do Columbus e perplexidade nos adversários com aquilo que a gente pode chamar de um verdadeiro gol de goleiro. Sorry Chilavert e Rogério Ceni, mas perto de um gol com a bola rolando na área, gol de pênalti e de falta é mole.
- Já tinha visto isso acontecer antes na Inglaterra, mas estou sem palavras - disse um atônito técnico do Toronto, Nick Dasovic.
Hesmer se tornou o segundo goleiro da história da Major League Soccer, a Liga de futebol dos Estados Unidos, a marcar um gol. O primeiro foi Danny Cepero. Ele marcou um gol no dia 8 de outubro de 2008 quando jogava pelo New York Red Bulls. Ele foi cobrar uma falta lá perto da sua área, mas a bola quicou na área adversária e entrou justamente contra o Columbus. Ou seja, é bom ficar de olho em jogos do Columbus, pois sempre pode sair um gol de goleiro.
Veja abaixo os gols de Hesmer e de Cepero:

(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário