Pesquisar este blog

sábado, 14 de novembro de 2009

Portugal e França saem na frente por vaga na Copa

Duas das mais tradicionais seleções europeias deram um passo importante neste sábado para garantirem uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem na África do Sul. Portugal França começaram com o pé direito a repescagem das eliminatórias europeias ao vencerem por 1 a 0 a Bósnia e a Irlanda, respectivamente. Um empate na quarta-feira garante as duas seleções no Mundial de 2010.
Sem Cristiano Ronaldo, ainda machucado e que assistiu a partida das tribunas do estádio em Lisboa, os portugueses garantiram a vitória graças a um gol marcado ainda no primeiro tempo por Bruno Alves. O gol do jogador do Porto saiu aos 31 minutos.
No Crocke Park, em Dublin, os torcedores franceses tiveram que sofrer um pouco mais. O gol chorado só saiu aos 27 da etapa final e foi marcado pelo atacante Anelka num lance em que a bola ainda desviou em Ledger antes de entrar. O próximo jogo será disputado no Stade de France, em Saint-Denis.
Outras duas partidas foram disputadas pelas eliminatórias europeias. Em Moscou, a Rússia também saiu em vantagem ao bater a Eslovênia por 2 a 1. O herói da partida foi o jogador do Everton, da Inglaterra, Bilyletdinov, que marcou os dois gols. Pecnik descontou para os eslovenos.
Foi um gol importante para a seleção, pois uma vitória por 1 a 0 na quarta-feira garante a Eslovênia na Copa. A Rússia passa se empatar a partida, vencer ou perder por um gol de diferença desde que seja com um placar a partir de 3 a 2.
Na Grécia, a equipe da casa recebeu a Ucrânia de Shevchenko e empatou em 0 a 0. Quem vencer no meio de semana disputará o Mundial.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário