Pesquisar este blog

sábado, 7 de novembro de 2009

Ásia e África definem representantes no Mundial da Fifa

A Ásia e a África conheceram neste sábado os seus representantes no Mundial de Clubes da Fifa deste ano. Pohang Steelers, da Coreia do Sul, campeão da Liga dos Campeões da Ásia, e Tout Puissant Mazembe, do Congo, campeão da Liga dos Campeões da África, são os últimos classificados para a competição que neste ano será disputada entre os dias 9 e 19 de dezembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O Pohang do técnico brasileiro Sérgio Farias garantiu o título asiático ao bater o Al Ittihad, da Arábia Saudita, por 2 a 1, na final disputada em Tóquio, no Japão. Foi o terceiro título dos sul-coreanos, que já haviam conquistado a taça em 1997 e 1998. Será a primeira vez que um clube do país disputará o Mundial desde que ele ganhou a chancela da Fifa em 2000. Nu Byung-Jun e Kim-Hyung-Il fizeram os gols do Pohang. Mohammed Noor descontou para os árabes.
Na África, o TP Mazembe, que já foi nosso time desconhecido (sempre nos consideramos pé quente), quebrou um jejum de 41 anos sem o título continental ao derrotar o Heartland, da Nigéria por 1 a 0 diante de 35 mil torcedores no estádio Lubumbashi, no Congo. O último título continental da equipe aconteceu em 1968. Também foi o terceiro troféu do Mazembe, campeão também em 1967. O time disputará o mundial pela primeira vez.


Com o final das duas competições, já estão definidos os times que disputarão o título mundial em dezembro. Já estavam classificados para a competição os favoritos Barcelona e Estudiantes de la Plata, campeões da Liga dos Campeões da Europa e da Libertadores da América, respectivamente, além do Atlante, do México, campeão da Concacaf, do Auckland, da Nova Zelândia, campeão da Oceania, e do Al-Ahli, representante do país anfritrião.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário