Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A dependência do Real de Cristiano Ronaldo

empate com o Milan por 1 a 1 pela Liga dos Campeões manteve o Real Madrid na liderança do grupo C com sete pontos ao lado do clube italiano, mas a duas rodadas do fim da primeira fase do torneio, a classificação da equipe espanhola ainda não está garantida, pois o Olympique de Marseille vem logo atrás com seis pontos. Os Galácticos não passearam na competição até aqui como se esperava muito por causa do rendimento ruim nos últimos jogos. Coincidentemente o mesmo período em que o atacante Cristiano Ronaldo esteve ausente.
Afastado do time desde o dia 30 de setembro, quando sofreu uma lesão no tornozelo direito na vitória sobre o Olympique de Marseille por 3 a 0, o português tem influenciado diretamente nas atuações da equipe de Madrid. Com ele, o Real disputou os primeiros sete jogos da temporada e conquistou sete vitórias. Cinco delas por goleada. Marcou 24 gols e sofreu apenas quatro.
Sem o artilheiro da equipe na temporada (nove gols), o Real é outro time. Disputou outros sete jogos e conseguiu apenas duas vitórias. O time ainda perdeu três jogos, um deles a humilhante goleada por 4 a 0 para o Alcorcon, e empatou duas partidas. Marcou 10 gols e sofreu 12.
Mais do que qualquer outro "galáctico" contratado para esta temporada, o Real Madrid é hoje um time que depende do atacante português. Sua ausência já provocou inclusive turbulências como o início da fritura do técnico Manuel Pellegrini, ameaçado de deixar o cargo se o time continuar tendo resultados ruins.
Mas a maré pode começar a virar já a partir do clássico contra o desesperado rival Atlético de Madrid, que hoje beira a zona de rebaixamento da Espanha, já foi eliminado da Liga dos Campeões e pode ficar de fora até da Liga Europa. Isso porque são boas as chances de Cristiano Ronaldo jogar no fim de semana. Ele não sente mais dores no tornozelo e segundo o jornal espanhol "Marca" ainda fará uma nova ressonância magnética para saber se poderá enfrentar o Atlético.
Técnico e torcida torcem para que tudo corra bem com o novo exame, ele possa entrar em campo e o Real volte a ter uma sequência de vitórias como a do início da temporada. Sem ele, já ficou provado que o futebol praticado pelo time não é o mesmo.
Jogos do Real com Cristiano Ronaldo:
29/08/09 - Liga Espanhola - Real Madrid 3 x 2 Deportivo - um gol dele 
12/09/09 - Liga Espanhola - Espanyol 0 x 3 Real Madrid - um gol dele 
16/09/09 - Liga dos Campeões - Zurique 2 x 5 Real Madrid - dois gols dele 
20/09/09 - Liga Espanhola - Real Madrid 5 x 0 Xerez - dois gols dele 
23/09/09 - Liga Espanhola - Villarreal 0 x 2 Real Madrid - um gol dele 
26/09/09 - Liga Espanhola - Real Madrid 3 x 0 Tenerife 
30/09/09 - Liga dos Campeões - Real Madrid 3 x 0 Olympique de Marseille - dois gols dele.
Jogos do Real sem Cristiano Ronaldo:
04/10/09 - Liga Espanhola - Sevilla 2 x 1 Real Madrid 
17/10/09 - Liga Espanhola - Real Madrid 4 x 2 Valladolid 
21/10/09 - Liga dos Campeões - Real Madrid 2 x 3 Milan 
24/10/09 - Liga Espanhola - Sporting Gijon 0 x 0 Real Madrid 
27/10/09 - Copa do Rey - Alcorcon 4 x 0 Real Madrid 
31/10/09 - Liga Espanhola - Real Madrid 2 x 0 Getafe 
03/11/09 - Liga dos Campeões - Milan 1 x 1 Real Madrid
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário