Pesquisar este blog

sábado, 28 de novembro de 2009

100 vezes Ryan Giggs

Um dia histórico para o Mr. Manchester. Ao marcar de falta o quarto gol da goleada do Manchester United sobre o Portsmouth por 4 a 1 neste sábado, no Fratton Park, o galês Ryan Giggs chegou  ao seu centésimo gol na história da Premier League. Um presente a si mesmo um dia antes de completar 36 anos de idade.
Jogador com o maior número de partidas na história do Manchester (819 jogos), Giggs acumula recordes com a camisa dos Red Devils, a única que vestiu desde que se profissionalizou em 1990. O galês conquistou 11 dos 18 títulos do Manchester na Inglaterra e faturou no total 30 títulos com a equipe de Sir Alex Ferguson. Entre eles, duas Ligas dos Campeões em 1999 e em 2008. É praticamente uma lenda em Old Trafford.
Além de Giggs, quem também brilhou na partida foi o atacante Wayne Rooney, autor de um hat-trick (quando o jogador faz três gols numa partida). Boateng descontou para o combalido Portsmouth, lanterna da Premier League com apenas sete pontos. Com 31 pontos, o Manchester encostou no Chelsea, que soma 33 e neste domingo enfrenta o Arsenal no Emirates Stadium, em Londres.
Rival do United, o Manchester City chegou ao sexto empate consecutivo no Campeonato Inglês ao ficar no 1 a 1 com o Hull City no City of Manchester Stadium. Robinho jogou como titular depois de muito tempo, mas o gol da equipe de Mark Hughes foi marcado por Wright-Phillips. Bullard descontou. O City está em sexto com 22 pontos enquanto o Hull é o 14º com 16.
No DW Stadium, o Wigan voltou a vencer depois do chocolataço da última rodada (9 a 1 para o Tottenham). O gol de Rodallega foi o único da partida contra o Sunderland, oitavo colocado com 20 pontos. O Wigan é o 13º com 16.
Nos outros jogos do dia na Inglaterra, Blackburn e Stoke City (0 a 0), Fulham e Bolton (1 a 1) e Aston Villa e Tottenham (1 a 1) não saíram do empate. Já o West Ham recebeu o Burnley e venceu por 5 a 3.
Neste domingo, além do clássico de Londres, tem o clássico da terra dos Beatles entre os desesperados Liverpool e Everton no Goodison Park. Uma derrota para até fazer o técnico Rafa Benitez perder o emprego. Ele anda pela bola sete depois da eliminação precoce na Liga dos Campeões.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário