Pesquisar este blog

domingo, 29 de novembro de 2009

Barcelona vence o Real e retoma a ponta na Espanha

Não foi o espetáculo de futebol que sempre se espera quando Barcelona e Real Madridse encontram, mas numa partida muito disputada, o Barça se deu melhor e com um gol do sueco Ibrahimovic no segundo tempo venceu o clássico contra o seu maior rival por 1 a 0 no Camp Nou. O resultado devolveu ao Barça a liderança do Campeonato Espanhol com 30 pontos, ultrapassando o Real que permanece com 28.
Com o Camp Nou abarrotado, o Barça começou a partida tentando impor o seu tradicional toque de bola diante de um Real que brigava por cada jogada e não deixava espaços para a criatividade de seus jogadores de meio-campo, principalmente Xavi e Iniesta, e Messi, que teve uma atuação apagada e não conseguia driblar a marcação montada pelo técnico Manuel Pellegrini.
Se o Real respeitava o time do Barcelona, a equipe de Guardiola também não se arriscou tanto a ponto de entrar em campo sem Ibrahimovic e atuar com um jogador a mais no meio-campo, com Iniesta chegando um pouco mais a frente. O que prejudicou um pouco o ataque formado por Messi e Thierry Henry, muito distantes um do outro. O francês, aliás, também esteve apagado em campo e foi substituído no início do segundo tempo por Ibra.
O Barça era mais incisivo, mas o Real tinha as melhores oportunidades no primeiro tempo. Na melhor delas, Kaká, que das estrelas dos dois times foi o que teve melhor atuação, encontrou Cristiano Ronaldo na entrada da área. Mas o português, obviamente muito vaiado pela torcida do Barça, chutou para a defesa de um corajoso Valdés que se atirou em cima dele.
Logo depois, Kaká colocou Marcelo na cara do gol, mas o lateral brasileiro demorou para finalizar e Puyol cortou o chute com um carrinho. No segundo tempo, Higuaín também teve sua chance, novamente em passe de Kaká, e mais uma vez Puyol impediu o gol.
Após a alteração feita por Guardiola, no entanto, o Barcelona chegou ao gol num cruzamento de Daniel Alves que encontrou Ibrahimovic para completar para o gol. Delírio da torcida no Camp Nou que pouco depois ficou apreensiva com a expulsão boba de Busquets por ter colocado a mão na bola.
O Real foi para cima, mas a defesa do Barcelona já havia acertado a sua marcação e não dava mais espaços para as investidas do ataque do Real então reforçado por Benzema e Raul. No fim do jogo, Messi ainda desperdiçou a chance de ampliar para o Barça, mas a festa catalã estava garantida.
Com o resultado, além da liderança, o Barcelona completou três jogos seguidos sem perder para o rival. A última derrota aconteceu na temporada 2007-08: 1 a 0 Real no Camp Nou. Na temporada passada, o Barcelona venceu no Santiago Bernabéu por 6 a 2 e no Camp Nou por 2 a 0.
No duelo entre os primos pobres de Madri e Barcelona, o Atlético de Madrid levou a melhor sobre o Espanyol e goleou por 4 a 0. Os gols foram de Agüero (2), Diego Forlan e Rodriguez.
Outros resultados da rodada:



Sevilla 2 x 2 Málaga 
Valladolid 3 x 3 Tenerife 
Sporting Gijon 1 x 0 Villareal 
Getafe 5 x 1 Xerez 
Racing 0 x 1 Deportivo 
Almeria 1 x 4 Athletic Bilbao 
Valencia 1 x 1 Mallorca 
Zaragoza 0 x 1 Osasuña
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário