Pesquisar este blog

sábado, 21 de novembro de 2009

A recuperação do Werder Bremen

Depois do décimo lugar na temporada passada e sem Diego, que se transferiu para a Juventus, da Itália, poucos apostavam no Werder Bremen como um dos destaques da Bundesliga na temporada 2009-10. Treze rodadas depois, o time dirigido por Thomas Schaaf assume a liderança do Campeonato Alemão após uma acachapante goleada de 6 a 0 sobre o Freiburg fora de casa.
Os gols de Hugo Almeida (2), Marin, Ozil, Naldo e Rosenberg colocaram o Werder com 26 pontos, mesmo número do Bayer Leverkusen, que enfrenta neste domingo o Bayern de Munique no Allianz Arena. O Werder está na frente por causa do saldo de 19 gols a favor (marcou 29 e sofreu 10).
A rodada na Alemanha não era favorável mesmo para quem estava jogando em casa. O Colônia, por exemplo, recebeu o Hoffenheim e foi goleado por 4 a 0, com direito a um gol do brasileiro Carlos Eduardo. Obasi, Demba Ba e Ibisevic completaram o placar para o quarto colocado da competição com 23 pontos, mesmo número do Hamburgo, que recebe o Bochum neste domingo.
Já o atual campeão Wolfsburg voltou a tropeçar. Recebeu o Nuremberg em seu estádio e graças a um gol de Kluge no apagar das luzes foi derrotado por 3 a 2. Dejagah e Grafite marcaram para o Wolfsburg e Bunjaku (2) ajudou a construir a vitória que tirou o Nuremberg da zona de rebaixamento. O Wolfsburg está em sétimo com 21 pontos.
Quem encostou nos líderes foi o Schalke 04. Com gols de Farfán e Moravek venceu o Hannover por 2 a 0 na Arena AufSchalke e ocupa a terceira colocação com 25 pontos.
Em outro jogo da rodada, o Stuttgart empatou com o Hertha Berlin em 1 a 1. O resultado manteve o Hertha na lanterna e jogou o Stuttgart na zona de rebaixamento. Já Borussia Dortmund e Mainz não saíram do 0 a 0.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário