Pesquisar este blog

domingo, 1 de novembro de 2009

AIK é campeão sueco

Estocolmo está em festa. O AIK venceu neste domingo o rival IFK Göteburg por 2 a 1 e conquistou o 11º título sueco de sua história. A conquista encerra um jejum de 11 anos do AIK. A vitória ainda contou com a ajuda de um jogador brasileiro. Um dos gols do AIK foi marcado pelo atacante Antônio Flávio, ex-Santo André. Ele empatou a partida aos 10 minutos do segundo tempo.
O empate fora de casa já garantia o título ao AIK, mas a quatro minutos do fim Tjernström fez o gol da vitória. Olsson marcou o gol do IFK, que além de perder o título terá que se contentar com a disputa da Liga Europa na próxima temporada. O AIK, que termina o campeonato com 61 pontos, quatro a mais do que o IFK, será o representante sueco na Liga dos Campeões.
Quem também se classificou para a Liga Europa foi o Elfsborg, terceiro colocado com 55 pontos. Neste domingo, a equipe derrotou o Helsingborg por 1 a 0. O resultado nem era necessário, uma vez que o adversário do Elfsborg pela segunda vaga, o Kalmar, perdeu por 2 a 0 para o Djugardens. O resultado garantiu uma sobrevida ao Djugardens, que disputará um playoff contra o antepenúltimo colocado da segunda divisão para saber se permanecerá na elite sueca no ano que vem.
Hammarby, que se despediu com derrota para o Hacken por 1 a 0, e Örgryte, que empatou com o Gefle por 2 a 2, foram rebaixados.
O AIK empatou com o Djugardens em números de títulos suecos. O maior campeão do país é o IFK com 18 taças, seguido de Malmö (15), Örgryte (14) e IFK Norrköping (12). 
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário