Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Camarões procura técnico pelo Twitter

A seleção de Camarões resolveu buscar um novo técnico de uma maneira insólita. A federação de futebol do país divulgou no Twitter que estava a procura de um treinador para comandar a equipe nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e a Copa Africana.
A postagem foi publicada nesta segunda-feira. Nela, há um link para uma página no site da Federação em que são apresentados os requisitos necessários para assumir o cargo. 
Além de conhecimentos de francês ou inglês, o candidato, deve ter disponibilidade de viver no país se for estrangeiro, ter uma "boa moral", ser "fisicamente apto e ter uma boa saúde" e ter uma "forte personalidade". Será que eles querem um técnico linha dura?
Bom, além destas características, é preciso ter uma "boa agenda de contatos", "credibilidade e reconhecimento nacional e internacional", além de "um bom conhecimento de futebol africano".
Se você é treinador e está interessado, saiba que o processo seletivo termina hoje. É preciso enviar um currículo, além de cópias dos diplomas de técnico, uma carta de motivação e um "projeto de programa de trabalho para o período de 2016-2018" para o e-mail citado no texto.
Camarões está sem treinador desde a demissão do alemão Volker Fink no dia 30 de outubro, duas semanas antes da seleção entrar em campo pelas eliminatórias africanas da Copa de 2018. Desde então, o time tem sido comandado interinamente pelo camaronês Alexandre Belinga.
Camarões passou pelo Níger na segunda fase das eliminatórias e segue vivo na disputa por uma das cinco vagas do continente no Mundial da Rússia.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário