Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Mourinho provoca Casillas: 'Terá a chance de ganhar o título que lhe falta'

Com o Chelsea mais perto da zona de rebaixamento do que da disputa pelo título na Inglaterra, José Mourinho não está em uma posição confortável para provocar alguém. Mas isso nunca foi problema para o treinador português.
Depois de classificar o time inglês para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa em primeiro lugar do grupo G e, consequentemente, eliminar o Porto com a vitória por 2 a 0 em Stamford Bridge, Mourinho resolveu ironizar o goleiro da equipe portuguesa, Iker Casillas. 
O treinador desejou sorte ao goleiro na Liga Europa, competição que o time jogará agora com o terceiro lugar na chave, e disse que Casillas agora terá a chance de ganhar o título que lhe falta. Mourinho e Casillas viraram desafetos quando os dois trabalharam no Real Madrid.
- Eu fiz o meu trabalho, ele fez o dele e está tudo bem. Agora ele terá a chance de ganhar o único título que lhe falta, a Liga Europa - provocou o treinador.
Casillas preferiu não dar muita bola para Mourinho e disse que já está cansado de falar sobre o técnico português.
- Se eu estou esgotado sobre o tema Mourinho? Muito. Estou farto. Eu entendo a curiosidade das pessoas, não há como fugir disso. Ele tem a sua carreira esportiva, e eu tenho a minha. Não vim competir com Mourinho e ele tampouco queria me enfrentar. Temos diferentes desafios, diferentes equipes e diferentes objetivos pelo que lutar - afirmou. 
O Porto pode estar fora da Liga dos Campeões, mas pelo menos no campeonato nacional sua situação é melhor do que a do Chelsea na Inglaterra. O time é vice-líder do torneio com dois pontos a menos do que o Sporting.
Já Mourinho se mostrou confiante na caminhada do Chelsea a partir da fase de mata-mata no ano que vem. E fez uma comparação entre a equipe inglesa e os times que treinou e acabaram campeões.
- Uma equipe que está sofrendo como a nossa não é candidata (ao título). Mas não éramos candidatos com o Porto em 2004 e ganhamos. E não éramos candidatos com a Inter em 2010 (quando foram campeões). Quando realmente fui favorito com o Real Madrid e o Chelsea, cai nas semifinais. Nunca se sabe. Vamos ver o que acontecerá.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário