Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Lucas Alario, o talismã do River Plate

Lucas Alario tem menos de seis meses de clube, mas já justificou a sua contratação com atuações decisivas em jogos importantes. Autor do gol da vitória do River Plate sobre o Sanfrecce Hiroshima por 1 a 0, que colocou o time argentino em sua terceira final de Mundial de Clubes, Alario, de apenas 23 anos, foi fundamental para que a equipe de Marcelo Gallardo estivesse agora no Japão jogando o Mundial.
Contratado junto aom Colón no dia 26 de junho, Alario estreou na equipe logo na semifinal da Libertadores contra o surpreendente Guaraní. A equipe paraguaia eliminara o Corinthians nas oitavas de final e o Racing nas quartas de final e sonhava com a decisão. Mas não contava com a presença do talismã do River.
Em sua estreia, Alario deu os passes para os dois gols do River na vitória no 2 a 0 no jogo de ida marcados por Mercado e Mora. No jogo de volta, o River perdia por 1 a 0 e coube ao jovem atacante marcar o gol de empate aos 33 minutos do segundo tempo, que deu a tranquilidade necessária para a classificação do time argentino para a final.
Na decisão, Alario não apareceu no primeiro jogo conta o Tigre, um 0 a 0 no México. Mas no jogo de volta, o talismã do River abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, iniciando a vitória por 3 a 0 que garantiu o terceiro título da Libertadores da história da equipe argentina.
Portanto, o Barcelona (ou o Guangzhou, vai que dá uma zebra) quiser conquistar o Mundial, tem que ficar de olho em Alario. O atacante já mostrou não ter medo de encarar jogos decisivos.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário