Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Raul anuncia aposentadoria do futebol

Uma das lendas do futebol espanhol, o atacante Raúl anunciou nesta quinta-feira que vai se aposentar do futebol no mês que vem. Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, o jogador de 38 anos está jogando no New York Cosmos, dos Estados Unidos, e decidiu pendurar as chuteiras após o fim da temporada da North American Soccer League.
- Não é um momento fácil, mas creio que é o momento correto de dizer adeus - disse Raúl. - Foi uma decisão muito difícil.
Raúl começou a carreira no Real Madrid, em 1994. Ele defendeu o clube espanhol por 16 anos, até 2010, quando se transferiu para o Schalke 04.
Depois de duas temporadas no futebol alemão, Raúl foi jogar no Al Sadd, do Qatar, onde permaneceu por mais dois anos até a sua aventura no futebol dos Estados Unidos. 
- Quando eu assinei com o New York Cosmos, em dezembro, disse que eu avaliaria como eu estaria ao fim do ano e decidiria se continuaria jogando. Minha decisão é que eu vou parar de jogar ao fim da temporada. Estou totalmente focado em ajudar o Cosmos a vencer o campeonato da NASL. Nos próximos meses eu vou decidir os próximos passos da minha carreira - disse o jogador espanhol.
Raúl é um dos maiores jogadores da história do Real Madrid. Ele é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube (741 partidas) e ainda é o maior artilheiro da história do Real com 323 gols, marca que só foi igualada pelo português Cristiano Ronaldo há 17 dias.
Pelo clube espanhol, ele conquistou 16 títulos, sendo três Ligas dos Campeões (1998, 2000 e 2002) e dois mundiais de clubes (1998 e 2002).
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário