Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Klopp chega ao Liverpool dizendo que é um cara normal

Jürgen Klopp já se sentia em casa no seu primeiro dia no Liverpool. Apresentado nesta sexta-feira como novo treinador do clube, o alemão fez piadas, brincou com os jornalistas, soltou as suas conhecidas frases de efeito e mostrou ser um cara simples e apaixonado pelo futebol.
Um dos momentos mais divertidos de sua coletiva foi quando Klopp foi questionado se era um alguém especial, um "Special One", como o técnico do Chelsea, José Mourinho, gosta de se referir a si mesmo. A resposta de Klopp foi espirituosa e digna do seu estilo bonachão.
- Eu não quero me descrever. Alguém aqui nesta sala acha que eu posso fazer coisas maravilhosas? Não. Eu sou um cara normal. Eu vim da Floresta Negra. Minha mãe está provavelmente me vendo na TV sem entender uma palavra do que eu estou dizendo, mas eu tenho certeza que ela está muito orgulhosa. Eu sou um cara normal ("Normal One") - disse o técnico, arrancando risadas dos jornalistas.
- Eu fui um jogador mediano, me torneio técnico de um clube especial na Alemanha, o Mainz, e depois tive a oportunidade de comandar um clube especial como o Dortmund por sete ano. Foi melhor para as duas partes que eu fosse embora e agora estou aqui. Espero desfrutar do meu trabalho. Todo mundo me falou da imprensa britânica, então depende de vocês mostrar que eles estavam mentindo - continuou o treinador de 48 anos, sempre mostrando bom humor. 
Klopp chegou ao Liverpool para substituir Brendan Rodgers, demitido na semana passada. O técnico assinou contratou de três anos, com possibilidade de renovar por mais uma temporada. Seu salário anual será de 7 milhões de libras (R$ 39,9 milhões). Durante a entrevista, ele prometeu que o Liverpool iria conquistar um título neste período. Do contrário...
- Essa é uma liga muito difícil, com grandes adversários, mas acho que podemos ser bem sucedidos. Em quatro anos, acho que podemos conquistar um título. Se eu não conseguir, eu vou treinar na Suíça.
O técnico disse estar feliz com o próximo passo em sua carreira e explicou o que o levou a aceitar a oferta do Liverpool.
- Tudo o que eu ouvi, tudo o que eu li. Eu amo o futebol e a intensidade do futebol em Liverpool e como as pessoas vivem o futebol na cidade, todos os fãs do clube pelo mundo inteiro. Não é um clube normal. É um clube especial. Eu passei por dois clubes muito especiais, Mainz e Dortmund, e (o Liverpool) é o próximo passo perfeito para mim.
Klopp se define como um "romântico" do futebol. E quer construir uma história bonita no clube inglês.
- Eu amo as histórias. Sou um cara de sorte. Não vejo a hora de dar meu primeiro treino para os jogadores. Estou relaxado. Tive quatro meses de férias e estou na minha melhor forma.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário