Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Abby Wambach anuncia a aposentadoria

Um das maiores jogadoras da história da seleção americana de futebol, Abby Wambach anunciou nesta quarta-feira a sua aposentadoria. A atacante de 35 anos disse que era a hora de deixar o futebol após 15 anos dedicados ao esporte.
- Depois de muito conversar com os meus amigos, colegas de time e comissão técnica decidi dar um fim a minha carreira. Embora ainda tenhamos muito trabalho a fazer pelo futebol feminino, depois de trazer a Copa do Mundo para os Estados Unidos no verão, sinto-me extremamente otimista quanto ao futuro do esporte. Eu tenho feito uma incrível caminhada e mal posso esperar para ver qual será o próximo capítulo da minha vida - disse Wambach.
Atacante histórica dos EUA, Wambach foi campeã do mundo neste ano com a seleção americana. Ela também é bicampeão olímpica (Atenas-2004 e Londres-2012) com os EUA. Ela ainda foi eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa em 2012.
Wambach é a maior artilheira da história de uma seleção de futebol. Ninguém marcou mais gols do que ela por uma seleção. Foram 184 gols em 252 jogos. Entre os homens, quem chegou mais perto dela foi o iraniano Ali Daei, com 109 gols em 149 partidas.
Com o anúncio de sua aposentadoria, a atacante não ajudará os Estados Unidos a tentarem se classificar para as Olimpíadas do Rio no ano que vem. O pré-olímpico da Concacaf será entre os dias 10 e 21 de fevereiro do ano que vem.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário