Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Marta fica fora da lista da Fifa pela primeira vez desde 2002

Marta não vai concorrer ao prêmio de melhor jogadora do mundo. A atacante da seleção brasileira ficou de fora da lista de 10 jogadoras que vão disputar a premiação na próxima festa da Fifa, no dia 11 de janeiro do ano que vem, em Zurique.
A última vez que Marta ficou de fora da disputa foi em 2002. O prêmio da Fifa existe desde 2001, logo apenas duas vezes a jogadora de 29 anos não esteve entre as concorrentes. 
Em 2003, ela ficou em 10º lugar. De 2004 a 2014, a atacante sempre esteve entre as finalistas, tendo sido eleita a melhor jogadora do mundo em cinco oportunidades de 2006 a 2010. Neste ano, Marta ficou em segundo lugar, atrás da alemã Nadine Kessler.
CARLI LLOYD, A FAVORITA
Kessler também não está na disputa pelo bicampeonato. Entre os nomes que foram divulgados nesta segunda-feira pela Fifa estão três americanas, duas alemãs, duas francesas, uma suiça, uma canadense e uma japonesa.
A grande favorita é a americana Carli Lloyd, grande destaque do título americano da Copa do Mundo deste ano. Ela marcou três gols na final e foi a craque do campeonato. Também destaques da campanha, a goleira Hope Solo e a meia Megan Rapinoe também foram indicadas. 
Entre as alemãs, foram indicadas a goleira Nadine Angerer, melhor jogadora do mundo em 2013, e a atacante Celia Sasic. Angerer é a única da lista que já foi eleita a melhor do mundo.
Também estão na disputa a atacante suíça Ramona Bachmann, a zagueira canadense Kadeisha Buchanan, as francesas Amandine Henry (volante) e Eugénie Le Sommer (atacante), e a meia japonesa Aya Miyama.
TÉCNICOS NA DISPUTA
A Fifa também indicou os técnicos do futebol feminino que vão concorrer ao prêmio de melhor treinador. Estão na disputa o sueco Calle Barrling (seleção da Suécia sub-19), o inglês Colin Bell (Frankfurt), o francês Farid Benstiti (PSG), a americana Jill Ellis (seleção dos Estados Unidos), a inglesa Laura Harvey (Seattle Reign FC), o inglês John Herdman (Canadá), o francês Gerard Precheur (Lyon), o galês Mark Sampson (seleção inglesa), o japonês Norio Sasaki (seleção japonesa) e o alemão Thomas Wörle (Bayern de Munique).
Neste terça-feira a Fifa divulgará a lista dos 23 jogadores que concorrem à Bola de Ouro de melhor jogador do mundo. A pré-lista tem 59 nomes, entre eles três brasileiros
Os finalistas dos prêmios só serão conhecidos no dia 30 de novembro.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário