Pesquisar este blog

sábado, 14 de março de 2009

Liverpool esquenta o Campeonato Inglês

Liverpool esquentou a reta final do Campeonato Inglês ao golear neste sábado o Manchester United por 4 a 1 em Old Trafford, gols de Fernando Torres, Gerrard, de pênalti, do brasileiro Fábio Aurélio e de Dossena. Cristiano Ronaldo, também de pênalti, descontou. Numa grande partida, digna das expectativas que se tinha do clássico, os Reds agora estão a quatro pontos dos Red Devils na disputa pelo título inglês (61 contra 65). O Manchester, porém, tem um jogo a menos.
A vitória dos Reds derrubou uma série de marcas do Manchester United nesta temporada. Com os 3 a 1, caiu a invencibilidade de 16 jogos do Manchester na temporada e no Campeonato Inglês. Caiu também a invecibilidade de 13 jogos do time de sir Alex Ferguson em Old Trafford. Eram 12 vitórias e um empate.
O Liverpool fez pela primeira vez o double contra o rival (quando uma equipe vence os dois jogos contra um time na mesma temporada), desde a temporada 2001-02. Os Reds já haviam vencido a partida em Anfield Road por 2 a 1 no primeiro turno. os Reds também não ganhavam do rival em Old Trafford desde abril de 2004.  Foi ainda a primeira vez na temporada que a defesa do Manchester United levou quatro gols na mesma partida. Todas marcas pulverizadas pela grande atuação e o chocolate do time de Rafa Benitez.
- Sem dúvida foi uma semana muito especial para nós. Realizamos um grande jogo contra o Real Madrid (a goleada por 4 a 0 que classificou os Reds para as quartas da Champions) e hoje tivemos mais uma ótima atuação diante do Manchester United. Sabíamos que encontraríamos dificuldades, pois o Manchester não perdia em casa há mais de um ano, mas nos mantivemos concentrados durante toda a partida e soubemos aproveitar bem as oportunidades de gol. Temos chances de buscar o título nas duas competições e não mediremos esforços para isso - disse o volante Lucas, que foi titular em toda a partida.
A partida começou muito disputada e vinha sendo equilibrada até os 21 minutos, quando Tevez tocou para o sul-coreano Park na área. Ele foi derrubado pelo goleiro Reina. Pênalti que Cristiano Ronaldo cobrou para abrir o placar.
Após o gol, porém, o Liverpool melhorou na partida e chegou ao empate. Aos 27, uma falha bisonha do ótimo zagueiro Vidic deixou Fernando Torres na cara do gol. O espanhol, então não perdeu a oportunidade e tocou na saída do goleiro Van der Sar. Era o início do pesadelo daquela que é considerada a melhor defesa da Europa no momento.
O Liverpool melhorava na partida e Fernando Torres enlouquecia a defesa adversária. Logo depois do gol, ele deu uma caneta em Vidic e só não conseguiu concluir porque Ferdinand chutou a bola para longe. Aos 33, Cristiano Ronaldo respondeu num chute de longe que Reina defendeu.
Até então, eles eram as duas principais figuras da partida, uma vez que Wayne Rooney, pelo Manchester, e Gerrard, pelo Liverpool, estavam apagados. Mas o meia dos Reds apareceria aos 43 ao virar a partida em pênalti sofrido por Fernando Torres. Na comemoração, mordidas no escudo, beijos para a câmera e a vitória parcial antes de ir para o vestiário.
O Manchester voltou melhor para o segundo tempo. Pressionando o Liverpool, parecia que o time logo empataria. Teve uma boa chance aos 17 com Rooney, que começava a aparecer no jogo, mas ela foi desperdiçada. Três minutos depois, Lucas arriscou de longe, mas Van der Sar defendeu com tranquilidade.
Insatisfeito com a produção de sua equipe, Ferguson colocou três jogadores de uma vez no time aos 27. Entraram Scholes, Berbatov e Giggs nos lugares de Anderson, Park e Carrick. Três minutos depois, porém, Vidic, que fez a sua pior partida na temporada, derrubou Gerrard quando este partida em direção ao gol e foi expulso de campo. Na cobrança de falta, Fábio Aurélio fez um lindo gol, que deu tranquilidade aos Reds.
Quando a torcida do Liverpool já cantava "You will never walk alone" em pleno Old Trafford, Dossena num belo gol por cobertura deu números finais à partida. Um chocolate de proporções ainda desconhecidas para o Manchester na reta final da Premier League. Faltando nove rodadas para o término da competição, temos um campeonato.
Outros jogos deste sábado:
Arsenal 4 x 0 Blackburn (com direito a um golaço de Arshavin)
Bolton 1 x 3 Fulham
Everton 3 x 1 Stoke City
Hull City 1 x 1 Newcastle
Middlesbrough 1 x 1 Portsmouth
Sunderland 1 x 2 Wigan
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário