Pesquisar este blog

sábado, 12 de maio de 2012

Titulo e confusão na Turquia

Não poderia acabar bem uma decisão de título turco envolvendo Galatasaray e Fenerbahçe. Uma das rivalidades mais sangrentas do futebol europeu teve mais um triste capítulo neste sábado após o clássico disputado entre as duas equipes.

Em campo, o Galatasaray conquistou o seu 18º título ao segurar o empate por 0 a 0 contra o rival. O time ainda se igualou ao Fenerbahçe em número de conquistas.

Mas depois do jogo, a confusão começou no estádio Sükrü Saracoglu quando os torcedores do Fenerbahçe entraram em conflito com a polícia.

Torcedores invadiram o gramado e arrancaram bancos do estádio e jogaram no campo. Do lado de fora, a polícia também teve trabalho para conter a torcida.

Até os jogadores do Galatasaray tiveram que ser protegidos pela polícia para deixarem o gramado.

Outros campeões
Além da Turquia, neste sábado também saíram os campeões húngaro e tcheco. Em Budapeste, o Debreceni conquistou o seu sexto título em oito anos depois de golear o Pecsi por 4 a 0.
O título veio com duas rodadas de antecedência. O Debreceni chegou a 68 pontos e, como está com 11 a frente do Fehervar e o Gyor, não pode mais ser alcançado.
Já na República Tcheca que levantou o troféu foi o Slovan Liberec. O time conseguiu seu terceiro título depois de empatar com o Viktoria Plzen por 0 a 0. O time termina o campeonato com três pontos de vantagem sobre o Plzen.
Tanto o Debreceni quanto o Liberec vão disputar a Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada. Na República Tcheca também estão definidos os classificados para a Liga Europa. Serão o Viktoria Plzen e o Sparta Praga.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário