Pesquisar este blog

domingo, 6 de maio de 2012

Juventus é campeã italiana

Depois de nove anos e dois títulos cassados por causa da participação do clube em escândalos de arbitragem, o torcedor do Juventus voltou a soltar o grito de campeão. O time chegou neste domingo ao 28º título italiano com a vitória da equipe sobre o Cagliari por 2 a 0 e a derrota do Milan para a Inter de Milão por 4 a 2.
O título veio com uma rodada de antecedência e agora a Velha Senhora sonha em repetir o feito do Milan (1991/92), Genoa (1922/23) e Pro Vercelli (1912/13) e se tornar campeã invicta. A equipe de Antonio Conte ainda não perdeu na temporada e no Campeonato Italiano tem 22 vitórias e 15 empates em 37 jogos.
O último jogo será no próximo fim de semana contra a Atalanta no Juventus Stadium que provavelmente estará lotado para a festa que começou em Trieste neste domingo com direito a invasão de campo.
Os dois jogos começaram ao mesmo tempo. Mas logo no início, o Juventus abriu o placar com Vucinic. O resultado obrigava o Milan a vencer para adiar a decisão para a última rodada. Mas quem abriu o placar foi Diego Milito aos 14 minutos.
O resultado era perfeito para o Juventus conquistar o título. Contudo, uma cobrança de pênalti de ibrahimovic aos 44 deixou tudo igual e devolveu a esperança aos milanistas. O mesmo Ibra virou o jogo no início da etapa final. Na sequência, no entanto, Diego Milito fez mais dois gols de pênalti e Maicon marcou um golaço de fora da área a três minutos do fim sacramentando o título da equipe de Turim, que aquela altura tinha ampliado o placar com o gol contra de Canini.
Juventus e Milan já estão garantidos na Liga dos Campeões da Europa. A última vaga da Itália na competição será disputada entre Udinese, Lazio, Napoli e Inter de Milão. 
A vantagem é da Udinese, que tem 61 pontos e na semana que vem visita o Catania. Uma vitória classifica a equipe. A Lazio tem 59 pontos e precisa vencer a Inter de Milão (58) e torcer por um tropeço da Udinese. O mesmo precisa o time de Strammacionni. Já o Napoli, que também tem 58 pontos, precisa derrotar o Siena e torcer por uma derrota da Udinese e um empate entre Lazio e Inter. Os que sobrarem nesta briga vão disputar a Liga Europa.
No fim da tabela, Cesena e Novara foram rebaixados. Com 36 pontos, o Lecce precisa vencer o Chievo na última rodada em Verona e torcer por uma derrota do Genoa para o Palermo para não ser rebaixado. A equipe de Gênova tem 39 pontos.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário