Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Juventus sai em defesa de Conte

Horas depois de ver o seu técnico acusado de envolvimento no esquema de manipulação de resultados que levou a 19 prisões nesta segunda-feira no futebol italiano, o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, saiu em defesa de Antonio Conte.
Agnelli disse não estar preocupado com o noticiário e afirmou confiar no treinador que levou o time ao título italiano invicto.
- A posição de Conte não me preocupa porque sei dos seus valores, de sua honestidade e da lealdade exibida por 20 anos - disse o dirigente. - Conte será o nosso técnico na próxima temporada na Série A e na Liga dos Campeões da Europa.
Conte acaba de renovar contrato com a Juventus até 2015. Ele está sendo investigado porque um ex-jogador seu do Siena na temporada 2010-11 denunciou que o técnico tinha conhecimento de um empate arranjado entre os jogadores da equipe e do Novara. A partida terminou 2 a 2. O presidente do Siena, Massimo Mezzaroma, também está entre os investigados.
Seguro de sua inocência, Conte disse que espera ser convocado para depor.
- Eu sempre quero ganhar. Tivemos uma temporada fantástica no Siena. Assim que soube da notícia (que estava sendo investigado), eu espero ser ao menos chamado pelo promotor - afirmou.
O técnico disse ainda que seu histórico fala por si:
- A minha história no Calcio fala por si. Sempre demonstrei integridade e honestidade como jogador e técnico. Isso pode ser comprovado por meus companheiros, meus jogadores e pelos adversários.
Mais cedo, o promotor do Ministério Público de Cremona, Roberto di Martino, acusou Conte de ter conhecimento do esquema.
- Há sete, oito jogos sendo investigados e há indicações que nos faz pensar que eles foram manipulados. As buscas envolvem jogadores, técnicos e diretores de clubes, incluindo Conte e Mezzaroma - afirmou Di Martino.
Já o advogado de Conte, Antonio de Rencis, negou que o técnico esteja envolvido em manipulação de resultados.
- A reação de Conte foi de alguém que está completamente fora disso e determinado a provar que não tem nenhuma relação com o caso - disse o advogado à "Gazzetta dello Sport".
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário