A emoção pela conquista do primeiro título inglês depois de 44 anos tomou conta dos torcedores anônimos e famosos do Manchester City. O cantor e compositor Noel Gallagher revelou nesta segunda-feira que "chorou feito criança" com a conquista dos Citizens.
O time de Roberto Mancini foi campeão inglês após uma dramática vitória sobre o Queens Park Rangers por 3 a 2 no Etihad Stadium. O gol do título marcado por Agüero saiu aos 48 minutos do segundo tempo e desencadeou uma emoção indescritível para os torcedores, que invadiram o campo após o apito final do árbitro.
Noel disse que estava em Santiago, no Chile, onde faz turnê com a sua nova banda, os High Flying Birds, e acompanhou o jogo de um bar.
- O jogo começou tenso. Depois eu fui da tensão para a exaltação e de volta a tensão. Parecia que o Queens Park Rangers esteve no comando a vida inteira e foi tudo muito sombrio - disse Noel.
O ex-integrante do Oasis disse que o gol de Dzeko, que deu o empate para o City, lhe deu esperança:
- Imediatamente antes de marcamos, eu pensei: "Precisamos marcar um gol agora. Se vamos fazer isso, precisamos fazer agora". Em seguida, Dzeko marcou e eu não sei o que aconteceu depois. Rezamos muito - afirmou.
- Eu rezei muito e depois chorei feito um bebê porque eu nunca vi nada parecido com isso.
O irmão de Noel, Liam, estava no estádio e pôde acompanhar de perto o título do City e a festa da torcida. Depois do jogo, ele foi cumprimentado por torcedores na saída do estádio (veja no vídeo abaixo).
Nesta segunda, ele provocou o técnico do Manchester United, Alex Ferguson, ao twittar a frase "Fergie out".
Em seguida, Liam, que já invadiu uma coletiva do zagueiro Kompany, postou uma foto com o capitão do time com a frase "3 é o número mágico".
Será que os dois agora se unem para um show juntos com o Oasis? Os fãs iam gostar da ideia.
O começou de uma era
Entre os jogadores, o título é considerado o início de uma nova era na história do City. Para o volante Yayá Touré, que foi decisivo na campanha, o título inglês foi apenas o início.
- O próximo ano será ainda melhor e acho que o City se tornará um grande clube no mundo. A próxima temporada será ainda mais emocionante do que esta - garantiu Touré. - Temos grandes jogadores, que estão crescendo. Eles tem um talento fantástico e acho que na próxima temporada vamos ganhar mais títulos.
Já o atacante Agüero, que terminou a sua primeira temporada no City com 30 gols, não escondia a felicidade pela conquista.
- A única coisa que posso dizer é que estou muito feliz. Acreditamos muito em nós mesmos e conquistamos a Premier League. Graças a Deus tudo deu certo para a gente. Marcamos dois gols em cinco minutos! Foi inacreditável.
(Post originamente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário