Depois de ajudar o Real Madrid a interromper uma sequência de três títulos consecutivos do Barcelona, o português José Mourinho renovou nesta terça-feira seu contrato com o clube merengue até 2016. O treinador tinha contrato com o Real até 2014, mas as duas partes chegaram a um acordo para estender o compromisso por mais duas temporadas.
Mourinho, de 49 anos, comandou o Real na conquista do título espanhol deste ano em que os merengues bateram recorde de pontos (100) e de gols marcados na Liga (121). O Real também foi o time que conseguiu mais vitórias em uma edição do torneio (32), o que aplicou o maior número de goleadas em sua história (20) e o que mais venceu, marcou gols e pontos jogando fora de casa em sua história (16, 51 e 50, respectivamente).
Com ele, o Real também conquistou a Copa do Rey na temporada passada, derrotando o Barcelona na final por 1 a 0.
O grande desafio do português agora é levar o Real ao título europeu. Com Mourinho, o clube espanhol caiu duas vezes na semifinal. Na temporada passada, foi eliminado pelo Barcelona. Neste ano, caiu diante do Bayern de Munique, nos pênaltis. O clube alemão acabaria perdendo o título para o Chelsea também nos pênaltis.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário