Como em dois meses Roberto di Matteo mudou a cara do Chelsea. E aos poucos o treinador italiano vai ganhando força, embora ainda continue na condição de interino enquanto Roman Abramovich sonha com um treinador mais experiente.
Neste sábado, o italiano conquistou o seu primeiro troféu com a vitória do Chelsea sobre o Liverpool na decisão da Copa da Inglaterra. O triunfo por 2 a 1, com direito a gol do brasileiro Ramires para o Chelsea, foi a primeira conquista do clube sob o comando de Di Matteo.
O italiano precisou apenas de 18 jogos para levantar a sua primeira taça. Mas a segunda e mais importante pode vir no dia 19, quando o Chelsea enfrenta o Bayern de Munique na decisão da Liga dos Campeões da Europa.
Drogba fez o outro gol do Chelsea enquanto Andy Carroll descontou para um Liverpool que deixou a desejar nesta temporada. Embora tenha conquistado a Copa da Liga Inglesa, os Reds foram muito mal no Campeonato Inglês e muito cedo ficaram fora da disputa por vagas na Liga dos Campeões. Na próxima temporada, pelo menos, o Liverpool disputará a Liga Europa.
O Chelsea também está lá, mas quer dar um upgrade na sua vaga seja terminando entre os quatro primeiros da Premier League ou melhor ainda, conquistando a Champions.
Esta foi a sétima conquista de Copa da Inglaterra do Chelsea. O maior campeão é o Manchester United com 11 títulos.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário