Com uma grande atuação do colombiano Falcao Garcia, autor de dois gols, o Atlético de Madrid conquistou nesta quarta-feira o bicampeonato da Liga Europa. No duelo dos técnicos argentinos, o time comandado por Simeone levou a melhor sobre o Athletic Bilbao de Marcelo Bielsa e venceu por 3 a 0 no Estádio Nacional de Bucaresti, na Romênia. Diego fez o outro gol do Madri.
Este foi o segundo título europeu do Atlético em três anos. Os Colchoneros conquistaram a Liga Europa há dois anos numa final contra o Fulham.
Destaque da final, Falcao Garcia conquistou pela segunda vez consecutiva o torneio. Campeão pelo Porto na temporada passada, ele também terminou a competição com artilheiro nas duas edições. Foram 12 gols neste ano e 17 na temporada passada.
O Madri começou em cima do Bilbao e teve uma chance de abrir o placar logo no primeiro minuto numa cabeçada de Turan. O Bilbao parecia nervoso e não repetia as boas atuaçõesque o levaram à final da competição e da Copa do Rey.
Falcao abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo num bonito gol. Com o gol, ele se tornou o primeiro jogar a marcar em duas finais de Liga Europa consecutivas por equipes diferentes.
O Bilbao respondeu num chute de fora da área de Muniaim que Courtois espalmou. Onze minutos depois, Falcao recebeu na área após uma falha de Amorebieta, driblou dois marcadores e chutou sem chance para Iraizoz. Um golaço.
Na etapa final o Bilbao foi para cima em busca do empate. O time teve uma chance com Ibai, mas o Madri era mais perigoso e acertou a trave com Falcao aos 34.
Aos 40, Diego recebeu na entrada da área, driblou dois jogadores e tocou no canto esquerdo de Iraizoz para marcar o terceiro. O título estava garantido e logo após o gol do brasileiro Muniaim não conseguiu segurar o choro. Após a partida, outros jogadores do time seguiram Muniaim. O time agora precisará levantar a cabeça para a decisão da Copa do Rey, no dia 25, contra o Barcelona.
Este foi o sétimo título da Espanha na Liga Europa. O país ultrapassou a Inglaterra e a Alemanha em número de conquistas. A recordista é a Itália, com nove.
Atlético de Madrid 3 x 0 Athletic Bilbao
Local: Estádio Nacional de Bucaresti, na Romênia
Cartões Amarelos: Falcoa (Atlético de Madrid), Amorebieta, Susareta e Perez (Athletic Bilbao).
Gols: Falcao aos seis e aos 34 minutos do primeiro tempo e Diego aos 40 minutos do segundo tempo para o Atlético de Madrid.
Atlético de Madrid: Courtois, Juanfran, Miranda, Godín e Filipe Luis; Suárez, Gabi, Arda Turan (Dominguez), Adrian (Salvio) e Diego (Koke); Falcao. Técnico: Simeone.
Athletic Bilbao: Iraizoz, Iraola, Javi Martinez, Amorebieta e Aurtenetxe (Gomez); Iturraspe (Perez), Ander (Toquero) e De Marcos; Susaeta, Llorente e Muniaim. Técnico: Marcelo Bielsa.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário