Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O fim de semana do gol no apagar das luzes

O fim de semana do futebol europeu foi digno de teste para cardíaco. Não foi apenas o Manchester City que venceu com um gol nos acréscimos num resultado que lhe deu o título inglês depois de 44 anos. Em outros gramados do velho continente, alguns times andaram brincando com o coração dos seus torcedores.
Só na Espanha dois jogos foram definidos com gol no final que mudaram a história dos times envolvidos e do rebaixamento na Liga. Uma destas partidas aconteceu no El Madrigal. O Villarreal jogava a sua sobrevivência na primeira divisão espanhola, mas um gol de Falcao Garcia aos 43 minutos do segundo tempo deixou o time em situação crítica.
Enquanto o Villarreal vivia o seu drama, ao mesmo tempo Rayo Vallecano e Granada se enfrentavam numa disputa direta para permanecer na elite. Quem vencesse escapava do rebaixamento. A derrota do Villarreal, já mantinha o Granada na primeira divisão, mas estava rebaixando o Rayo. Foi quando entrou em cena o veterano atacante Tamudo. O jogador de 34 anos marcou, de cabeça, aos 45 do segundo tempo, o gol que garantiu o seu time na elite e afundou o Submarino Amarelo para a Série B. Uma tragédia para os torcedores no Madrigal que já viram a sua equipe ser semifinalista da Liga dos Campeões da Europa em 2006 e vice-campeã espanhola em 2008.
- Não consigo acreditar. Não consigo acreditar que possa haver tanta mágoa em cinco minutos - lamentou o vice-presidente do Villarreal, José Manuel Llaneza.
O clube ainda poderia se salvar se o Zaragoza perdesse o seu jogo contra o Getafe fora de casa. Mas a equipe, que já vencia por 1 a 0, viu Postiga aos 45 do segundo tempo sacramentar a vitória por 2 a 0 e o milagre da salvação para um time que passou a maior parte da temporada na zona de rebaixamento. 

Na França também teve espaço para a emoção. O Montpellier precisava vencer o Lille para não deixar o atual campeão entrar na briga pelo bicampeonato e, principalmente, o PSG se igualar na liderança da Ligue 1. Mas o jogo seguia 0 a 0 enquanto a equipe de Paris já vencia facilmente pro 3 a 0 o Rennes com três gols do brasileiro Nenê.

O resultado se arrastava num preocupante 0 a 0 no Stade de la Mosson até que aos 49 minutos do segundo tempo Karim Ait Fana marcou o gol da vitória do líder do campeonato.
Agora o Montpellier ficou muito perto do primeiro título de sua história. Com 79 pontos, a equipe precisa apenas de um empate na última rodada contra o já rebaixado Auxerre para garantir a conquista. Com 76 pontos, o PSG é o único que pode tirar o título do clube.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário