Pesquisar este blog

domingo, 6 de maio de 2012

Mais um dia rotineiro na vida de Messi

Que temporada sobrenatural vive o argentino Lionel Messi. Autor de sete hat-tricks, o craque chegou a 74 gols na temporada neste sábado depois de fazer todos os gols da goleada do Barcelona sobre o Espanyol por 4 a 0 no Camp Nou, pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol. O jogo marcou a despedida do técnico Pep Guardiola do Camp Nou. O treinador foi homenageado pelos jogadores e pela torcida. Na próxima temporada, o Barça será treinado pelo atual auxiliar de Guardiola, Tito Vilanova.
Com os gols, Messi agora soma 50 na Liga e abriu cinco de vantagem para o rival na luta pela artilharia: Cristiano Ronaldo. O português marcou um gol de pênalti na vitória do Real Madrid, de virada, sobre o Granada por 2 a 1. O argentino, que já ultrapassou Gerd Müller como autor do maior número de gols em uma única temporada na Europa, agora quer superar o alemão na contagem incluindo os gols marcados pela seleção. Ele já tem 74 na temporada. Ainda faltam dois jogos para fazer três que restam para chegar aos 77 do alemão. 
Na última rodada, o Barcelona vai até Sevilha encarar o Bétis enquanto o Real Madrid recebe o Mallorca. Em jogo dois recordes. O primeiro está sendo disputado entre o argentino e o português para saber quem será o maior artilheiro de uma edição da Liga espanhola.
O segundo é entre as duas equipes, que lutam para ter o maior ataque da história da Liga. Hoje o Real Madrid tem 117 gols contra 112 do Barcelona. Os dois já tem os maiores ataques da história competição. Resta saber quem será  o número 1. 
Real Madrid, Barcelona e Valencia já estão classificados para a Liga dos Campeões. Na última rodada, Málaga (55 pontos), Atlético de Madrid (53) e Levante (52) vão disputar a última vaga. Quem sobrar pode ir para a Liga Europa, desde que termine a frente de Mallorca (52) ou Osasuna (51). O Athletic Bilbao já está no torneio porque está na final da Copa do Rey contra o Barcelona, que disputará a Liga dos Campeões.
Na parte de baixo da tabela, o Racing já está rebaixado. Na última rodada, Sporting Gijon (37 pontos), Zaragoza (40), Rayo Vallecano (40), Villarreal (41) e Granada (42) vão lutar contra as duas vagas que restam na segunda divisão.
Outros resultados da rodada: Zaragoza 2 x 1 Racing, Athletic Bilbao 0 x 0 Getafe, Mallorca 1 x 0 Levante, Sevilla 5 x 2 Rayo Vallecano, Sporting Gijon 2 x 1 Bétis, Atlético Madrid 2 x 1 Málaga, Valencia 1 x 0 Villarreal e Osasuna 1 x 0 Real Sociedad.
Jogos da última rodada: Getafe x Zaragoza, Levante x Athletic Bilbao, Real Madrid x Mallorca, Rayo Vallecano x Granada, Espanyol x Sevilla, Bétis x Barcelona, Málaga x Sporting Gijon, Villarreal x Atlético de Madrid, Real Sociedad x Valencia e Racing x Osasuna.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário