Ao que parece o chute no último pênalti que garantiu ao Chelsea o seu primeiro título europeu contra o Bayern de Munique o último e glorioso ato de Didier Drogba com a camisa do clube inglês. Um dos heróis do título dos Blues, o marfinense disse à revista "France Football" que está deixando o clube na próxima temporada.
O jogador de 34 anos, oito no Chelsea, está planejando "outra aventura".
- Nós (ele e os colegas de time) não estaremos juntos na próxima temporada - disse Drogba à revista francesa. - Assim que decidi partir, eu quis contar a eles pessoalmente.
Drogba contou a "France Football" que foi difícil a decisão que tomou. E deixou claro um certo incômodo com a possibilidade de acabar se tornando um reserva na próxima temporada.
- Foi difícil admitir que estava tudo terminando entre mim e o clube. Mas eu não enfrentaria ficar no banco assistindo outros jogadores ao mesmo tempo em que o clube está planejando montar um novo time - afirmou.
O Chelsea realmente estava planejando uma reformulação radical no seu elenco, mas a conquista da Liga dos Campeões pode fazer com que alguns medalhões continuem, casos de Lampard e Terry, e até mesmo o técnico Roberto Di Matteo, embora o russo Roman Abramovich, dono do clube, ainda deseje um treinador mais experiente.
A "nova aventura" de Drogba deve passar pelo futebol chinês. Ele tem proposta do Shanghai Shenhua, clube em que está jogando o atacante Anelka, ex-companheiro do marfinense no clube inglês.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário