A missão da Universidad de Chile era árdua. Depois de perder para o Deportivo Quito no jogo de ida por 4 a 1, a equipe precisava vencer por três gols de diferença em Santiago para avançar para as quartas de final da Copa Libertadores. E não é que a La U viveu seus melhores momentos de "Barcelona das Américas" e goleou os equatorianos por 6 a 0?
Além do bom futebol, o segredo por trás da "remontada" dos chilenos pode estar num vídeo exibido pelo técnico Jorge Sampaoli antes da partida.
Cheio de imagens e gols que relembram o título da Copa Sul-Americana do ano passado sobre a LDU, o vídeo é cheio de frases motivacionais como "Com La U não existe o impossível", "La U não se dá por vencida em nenhuma circunstância" e "La U é uma equipe guerreira que não vai se render". Pelo visto deu certo.
- Foram palavras que nos motivaram muito. Só queríamos sair e jogar - disse o capitão Pepe Rojas.
Nas quartas de final, a Universidad de Chile vai enfrentar o Libertad, do Paraguai. O primeiro jogo é na próxima quarta-feira no estádio Nicolas Leoz. Os outros jogos das quartas de final são: Boca Juniors x Fluminense, Vasco x Corinthians e Vélez Sarsfield x Santos.
Veja o vídeo motivação da La U:
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário