"Obrigado. Do fundo do meu coração". Foi assim que um emocionado Fabrice Muamba retribuiu o carinho dos torcedores ingleses, especialmente do Bolton, que rezaram pela sua recuperação. Muamba foi homenageado nesta quarta-feira pelo seu clube e assistiu pela primeira vez a uma partida do Bolton desde que deixou o hospital no dia 16 de abril.
O jogador de 24 anos ficou cerca de um mês internado depois de ter sofrido uma parada cardíaca na partida contra o Tottenham, pela Copa da Inglaterra, em White Hart Lane. Segundo os médicos, Muamba chegou a ser dado como morto por 78 minutos, mas sobreviveu "milagrosamente".
Hoje, ele foi ao Reebok Stadium para acompanhar a partida do Bolton justamente contra o Tottenham, mas pelo Campeonato Inglês. Antes, porém, o meia foi ao campo para ser homenageado. Muamba foi aplaudido pelo estádio inteiro e colegas de time e chorou no gramado.
Antes do jogo, o técnico do Bolton disse que a ida de Muamba ao estádio seria "uma oportunidade maravilhosa de agradecer às duas torcidas pelo apoio".
A recuperação de Muamba foi considerada fantástica. Dois dias depois da parada cardíaca e de ser dado como morto, o jogador já estava falando de novo e quatro dias depois começou a andar no quarto. Há 18 dias ele deixou o hospital, mas ainda não se sabe se Muamba voltará a jogar profissionalmente.
Em campo, porém, o Bolton acabou goleado por 4 a 1 pelo Tottenham. O time segue na zona de rebaixamento com 34 pontos.
Já os Hotspurs assumiram a quarta colocação com 65 pontos e agora ocupa a última vaga da zona de classificação da Liga dos Campeões da Europa.Quem também tem 65 é o Newcastle. A equipe derrotou o Chelsea por 2 a 0, em Stamford Bridge, com dois gols de Cissé. Com a derrota, os Blues ficaram mais distantes da zona de classificação com 61 pontos. Pelo visto, para disputar o torneio na próxima temporada o time terá que vencer a Champions deste ano. A final será no dia 19 de maio contra o Bayern de Munique.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário