O zagueiro Puyol está fora da Eurocopa. O jogador está com uma lesão no joelho direito e terá que ficar pelo menos seis semanas sem jogar. O capitão do Barcelona será operado no próximo sábado. Puyol também perderá a final da Copa do Rey entre o tim catalão e o Athletic Bilbao.
A Eurocopa, que será disputada na Polônia e na Ucrânia começa no dia 8 de junho. A Espanha está no grupo C com Itália, Irlanda e Croácia.
A lesão e o afastamento da Euro pode ter significado o fim da carreira de Puyol na Fúria. O zagueiro pensou em se aposentar da seleção após a conquista do Mundial da África do Sul, mas o jogador de 34 anos atendeu aos pedidos do técnico Vicente del Bosque para seguir na equipe até a Euro. Dificilmente, porém, Puyol deve estar no grupo que virá ao Brasil para a Copa de 2014.
Puyol era titular da defesa de Del Bosque, que agora terá que pensar num substituto para o grupo. Javi Martinez, do Athletic Bilbao, é uma das opções. Outra alternativa seria formar o miolo de zaga com Sérgio Ramos e Piqué, com Arbeloa sendo deslocado para a lateral.
- Isso é um grande contratempo - afirmou Del Bosque. - É uma baixa de vital importância por sua experiência, força, por tudo e porque é um capitão.
Além de ter perdido Puyol, Del Bosque ainda não sabe se poderá contar com o atacante David Villa. O jogador machucou o joelho no Mundial de Clubes, em dezembro, e está em recuperação.
Na terça-feira da semana que vem, o técnicoi vai anunciar a pré-lista da Espanha para a competição. A convocação definitiva sairá no dia 27.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário