Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de maio de 2012

Roy Hodgson é o novo técnico da Inglaterra

A pouco mais de um mês do início da Eurocopa, a Inglaterra finalmente definiu quem vai comandar o English Team. E o escolhido é o técnico Roy Hodgson, de 64 anos, que está comandando o West Bromwich na Premier League.
A estreia de Hodgson será no dia 26 de maio, em um amistoso contra a Noruega. Depois a equipe enfrentará a Bélgica no dia 2 de junho antes da estreia na Eurocopa no dia 11 contra a França.
Hodgson substituirá Fábio Capello, que deixou a seleção no dia 8 de fevereiro após questionar a federação inglesa por ter retirado a braçadeira de capitão do zagueiro John Terry. Desde então, o cargo vinha sendo ocupado interinamente por Stuart Pearce, técnico da seleção britânica dos Jogos Olímpicos de Londres.
O favorito para o cargo após a saída de Capello, era Harry Redknapp, comandante do Tottenham, mas, segundo a imprensa inglesa, a FA acabou optando por uma opção mais barata, uma vez que Redknapp tem contrato em vigor com os Hotspurs.
Hodgson treinou times da Suécia, Suíça, Dinamarca e Itália. Também comandou as seleções da Suíça, Emirados Árabes Unidos e Finlândia. Na Suíça, conseguiu classificar a seleção para o Mundial de 1994 perdendo apenas um jogo nas Eliminatórias. A equipe acabaria eliminada pela Espanha nas oitavas de final. Após o Mundial, Hodgson ajudou os suíços a se classificarem para a Euro de 1996, mas deixou a seleção imediatamente após a classificação para assumir a Inter de Milão, onde não foi bem em duas temporadas tendo ficado apenas com um vice-campeonato da Copa da Uefa (hoje Liga Europa).
Há dois anos, Hodgson estava em baixa, mas voltou a ficar bem cotado ao fazer o Fulham chegar na decisão da Liga Europa eliminando a Juventus, Wolfsburg e Hamburgo no caminho. Na decisão, o time de Londres seria derrotado pelo Atlético de Madrid.
Hodgson foi eleito o técnico do ano na Inglaterra e o sucesso o levou ao Liverpool na temporada seguinte. Mas o treinador não foi bem e foi demitido cinco meses após a contratação. Em fevereiro do ano passado, assumiu o West Bromwich, que está em 10º lugar no Campeonato Inglês.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário