O ator Viggo Mortensen (sim aquele mesmo), quase foi preso no aeroporto de Dulles, em Washington, onde esperava por um voo por causa de uma comemoração um pouco mais, digamos, empolgada, de um gol do San Lorenzo. Sim, o ator americano adora futebol e torce mesmo para a equipe argentina.
Tudo aconteceu enquanto Mortensen assistia à partida do seu time contra o Newell's Old Boys pelo Campeonato Argentino. Quando o San Lorenzo marcou um gol, Mortensen não se conteve.
- Meia hora antes da saída do aeroporto estava vendo a partida perto da porta de embarque do nosso avião. De repente, Romagnoli faz uma magia correndo pelo lado esquerdo e dá uma oportunidade a Gigliotti, que já havia perdido duas oportunidades claríssimas para ganhar essa partida incrível. Eu gritei gol com toda a minha alma e comecei a saltar para todos os lados como um animal espantando os passageiros - contou o ator, ao jornal argentino "Clarín".
Os americanos que ainda engatinham bastante no tal do soccer não entenderam absolutamente nada com a reação passional do ator e quase o prenderam.
- As pessoas não entenderam porque eu estava gritando e saltando. Um senhor com uniforme do exército americano, provavelmente retornando do Iraque ou do Afeganistão, se levantou se se aproximou de mim dizendo: "Calma, cara. O que há de errado? O que aconteceu?" - lembrou Mortensen, que contou que continuou gritando "Gol" várias vezes.
Quando todos entenderam que se tratava apenas da emoção do futebol, o militar se acalmou e alguns passageiros riram do ator, que ainda teve que se explicar para a polícia.
- Os policiais me pediram o passaporte, o cartão de embarque e me perguntaram um monte de coisas. Eu pedi perdão, pois estava vendo uma partida de futebol e minha equipe tinha acabado de fazer um gol muito importante. Eles me fizeram perguntas, analisaram meus documentos enquanto eu olhava por cima dos seus ombros para ver se a partida tinha terminado 3 a 2, Terminou e queria gritar pela vitória, mas acho que não era conveniente enquanto eles me interrogavam. Finalmente eles me liberaram, mas avisaram que se eu voltasse a gritar iriam me expulsar do aeroporto.
Ator da trilogia do "Senhor dos Anéis" (2001 a 2003), "Senhores do Crime" (2007), "Um método perigoso" (2011), ainda em cartaz, e no elenco de "Na Estrada", do diretor brasileiro Walter Salles, Mortensen virou torcedor do San Lorenzo quando viveu por oito anos na Argentina durante a sua infância. E a paixão se manteve até os seus atuais 53 anos.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário