Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

A polêmica convocação de Roy Hodgson para a Euro

A primeira convocação de Roy Hodgson como técnico da seleção inglesa promete render pauta por algumas semanas. Foram no mínimo controversas as escolhas do novo treinador do English Team para a disputa da Eurocopa 2012.
Hodgson resolveu manter John Terry na equipe, deixou Rio Ferdinand de fora, e convocou dois jogadores do Liverpool que não primaram exatamente pelo bom desempenho na última temporada: o meia Downing e o centroavante Andy Carroll.
O atacante do Liverpool fez apenas nove gols em 47 partidas na temporada. Caberá a ele, Welbeck, do Manchester United, e Defoe, do Tottenham, a dura tarefa de substituir Wayne Rooney. O jogador do Manchester United também foi convocado, mas só poderá entrar em campo na terceira rodada contra a Ucrânia, no dia 19 de junho, pois ele está suspenso por dois jogos.
Na escolha dos zagueiros, Hodgson argumentou que não convocou Ferdinand por questões técnicas. Isso é o oficial, mas deve ter pesado também o julgamento que Terry enfrentará no dia 9 de julho depois de ser acusado de racismo contra Anton Ferdinand, irmão do zagueiro do United e jogador do Queens Park Rangers. Terry declarou ser inocante.
O zagueiro do Chelsea, no entanto, perdeu a braçadeira de capitão em fevereiro. O caso acabou causando a queda do italiano Fabio Capello no comando da equipe. O novo capitão será o meia Steven Gerrard, do Liverpool, outro convocado que não atravessou uma boa temporada.
- Minha decisão sobre John Terry foi basicamente por questões técnicas. É preciso enfatizar que ele é um homem inocente até que se prove que ele é culpado - disse Hodgson, ao comentar o julgamento do zagueiro.
O técnico disse ter conversado com Terry e Ferdinand antes de fazer a convocação:
- É claro que falei com ambos. Tive que fazer isso. Nos últimos dois dias falei com eles e expliquei porque tomei a minha decisão.
A Inglaterra fará dois amistosos antes da estreia na Euro contra a Noruega, no dia 26, e a Bélgica, no dia 2 de julho. O English Team está no grupo D e enfrentará na primeira fase a Ucrânia, Suécia e a França.
A convocação da Inglaterra:
Goleiros: Joe Hart (Manchester City), Robert Green (West Ham), John Ruddy (Norwich)
Defensores: Ashley Cole (Chelsea), John Terry (Chelsea), Glen Johnson (Liverpool), Phil Jones (Manchester United), Leighton Baines (Everton), Lescott (Manchester City), Gary Cahill (Chelsea)
Apoiadores: Steven Gerrard (Liverpool), Frank Lampard (Chelsea), Scott Parker (Tottenham), Gareth Barry (Manchester City), James Milner (Manchester City), Downing (Liverpool), Walcott (Arsenal), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal), Ashley Young (Manchester United)
Atacantes: Wayne Rooney (Manchester United), Danny Welbeck (Manchester United), Andy Carroll (Liverpool), Jermain Defoe (Tottenham)
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário