Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Uefa cogita final da Champions fora da Europa

O novo presidente da Uefa sugeriu que a final da Liga dos Campeões poderia ser disputada no futuro fora das fronteiras da Europa. O esloveno Aleksander Ceferin disse que pensa em abrir um processo de sede da decisão do principal torneio de futebol do planeta para outros países. E cogitou que os Estados Unidos teriam grande potencial em receber a final.
- Acredito que pode ser uma ideai para o futuro, mas temos que debater isso - disse Ceferin, cogitando a possibilidade de um jogo em Nova York, por exemplo.
O dirigente disse que o tempo de voo para uma cidade do leste dos Estados Unidos seria praticamente o mesmo de um pela Europa;
- Para ir de Portugal ao Azerbaijão, por exemplo, é quase a mesma coisa do que ir para Nova York. Para os fãs, não seria um problema, mas devemos avaliar. É uma competição europeia, logo precisamos pensar sobre isso. 
Outra ideia cogitada pelo dirigente que substituiu Michel Platini no comando da entidade é mover as semifinais de terça e quarta-feira para o fim de semana, como acontece hoje em dia na decisão, que é disputada no sábado.
- Deveríamos pensar em outros mercados, mas não tenho certeza ao certo de como fazer isso. A China é financeiramente interessante, e os Estados Unidos não são apenas financeiramente interessantes, como o futebol está crescendo lá.
Ceferin acha que com as semifinais sendo disputadas no fim de semana, conseguiria atingir o mercado chinês.
- Há algumas ideias sobre isso, porque na China as pessoas não estarão dormindo porque é sábado e eles poderiam assistir. Mas há muitos problemas, como o calendário das ligas. As ligas nacionais são muito importantes. Você tem a Premier League, que é muito forte. É uma ideia, mas ainda é cedo para dizer algo concreto.
Nesse ano, a decisão da Liga dos Campeões será em Cardiff, no País de Gales. Na próxima temporada, a decisão será em Kiev, na Ucrânia.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário