Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Balotelli ressurge na surprsa Nice

Tudo bem que o Campeonato Francês está apenas no início, mas a julgar pelas oito primeiras rodadas a Ligue 1 será mais disputada agora do que nas últimas quatro temporadas, quando o PSG foi campeão com uma diferença de pelo menos oito pontos. 
Para começo de conversa, o time de Paris já passa por dificuldades não enfrentadas na temporada passada. Sem o artilheiro Ibrahimovic e de novo técnico (Unai Emery substituiu Laurent Blanc), o PSG aparece apenas na terceira colocação na tabela. Uma situação bem diferente da temporada passada, quando foi campeão com 31 pontos de vantagem sobre o Lyon e o Monaco.
O PSG tem 16 pontos, três a menos do que o Monaco, segundo colocado com 19, e a quatro do líder e grande surpresa deste início de temporada, o Nice.
Quarto colocado na temporada passada, o time que não é campeão francês desde 1959 está tendo um início Ligue 1 dos sonhos muito graças ao igualmente surpreendente desempenho de Mario Balotelli.
O atacante italiano de 26 anos parecia que não iria se recuperar após duas temporadas desastrosas por Liverpool e Milan, mas está vendo o seu futebol ressurgir na equipe francesa.
Balotelli já tem seis gols em cinco partidas pelo Nice. A média de 1,2 gol por jogo e a melhor da sua carreira e só comparável ao seu início no Milan na temporada 2012-13, quando ele marcou 12 gols em 13 jogos.
Com os seis gols marcados em dois meses na França, Balotelli já marcou mais vezes do que em toda a temporada passada e na temporada anterior. Foram três gols pelo Milan e quatro no Liverpool em 2014-15.
Mas Balotelli não seria Balotelli se não tivesses se metido em confusão. E ele já deu o seu recado no jogo deste fim de semana quando foi expulso minutos após marcar o gol da vitória sobre o Lorient por 2 a 1. Primeiro, ele tomou um cartão amarelo por comemorar um gol tirando a camisa. Depois, ele foi expulso após se envolver numa disputa de bola com Steven Moreira.
Assim, ele desfalcará o time na próxima rodada, no dia 14, contra o Lyon.
- Honestamente, não entendi o que aconteceu. Aparentemente, Mario não fez nada (no lance). Nenhum gesto ruim. Mas preciso analisar com calma o que aconteceu, se algo aconteceu - disse o técnico do Nice, Lucien Favre.
E por enquanto parece que a relação do técnico com Balotelli tem sido de lua de mel.
- Mario tem uma habilidade incrível. Ele é bom com o pé direito e com a cabeça. Precisa melhorar com o pé esquerdo, mas é preciso ser cego para não ver como ele é bom de frente para o gol. Ele é um jogador concentrado e ajuda o time todo. Faz trabalho extra no treinamento, trabalhando em frente ao gol. E neste momento estamos tirando vantagem de suas habilidades como finalizador - analisou.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário