Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Eliminatórias na Europa voltam com clássico

Pouco mais de três meses depois de terem se enfrentando nas oitavas de final da Eurocopa da França, Espanha e Itália voltam a medir forças nesta quinta-feira, dessa vez pelo grupo G das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. A partida será no Juventus Stadium, em Turim, às 15h45m (de Brasília).
Se a vitória da Itália por 2 a 0 em Paris, em junho, representou uma revanche a Azzurra, que vinha de cinco jogos sem vencer os espanhóis, incluindo a final da Euro-2012, quando foi goleada por 4 a 0, agora é a Espanha que buscará dar o troco após a eliminação precoce no torneio europeu. O time espanhol perdeu a chance de conquistar o tricampeonato ao cair nas oitavas de final.
- Vamos enfrentar uma Espanha diferente da que enfrentamos na Euro. Mas eles vão querer a revanche e têm novas motivações - disse o zagueiro Bonucci, que considera os espanhóis favoritos para o jogo.
- Eles ainda são os favoritos, ainda têm os melhores jogadores do mundo em todos os setores. Temos que jogar com muita intensidade, como fizemos em Paris, e sermos precisos na frente do gol.
Os times não tiveram muitas mudanças relação ao confronto de junho. Dos 14 atletas que entraram em campo, 10 permanecem na seleção italiana. O mesmo acontece na Espanha. As principais diferenças estão no banco. Na Itália, Antonio Conte foi para o Chelsea e deu lugar a Giampiero Ventura, ex-técnico do Torino. Na Espanha, Vicente del Bosque saiu e foi contratado Julen Lopetegui, ex-técnico do Porto.
- Será um jogo especial, principalmente porque o jogo será no estádio da Juventus e a principal rivalidade que temos no Napoli é contra a Juventus - lembrou o atacante espanhol Callejon.
Itália e Espanha estrearam com vitórias em suas campanhas rumo ao Mundial da Rússia. Os italianos derrotaram Israel por 3 a 1, enquanto os espanhóis atropelaram Liechtenstein por 8 a 0.
Depois do duelo desta quinta, a Itália visitará a Macedônia no domingo. Já a Espanha visitará a Albânia. Mas o duelo desta quinta é decisivo, pois apenas o campeão de cada chave tem vaga direta no Mundial. Os oito melhores segundos colocados disputam um mata-mata decisivo em busca das quatro vagas restantes.
Outros Jogos desta quinta-feira (todos às 15h45m):
Grupo D
Áustria x País de Gales
Irlanda x Georgia
Moldávia x Sérvia
Grupo G
Macedônia x Israel
Liechtenstein x Albânia
Grupo I
Islândia x Finlândia
Kosovo x Croácia
Turquia x Ucrânia
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário