Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Pellè xinga treinador e é expulso da seleção italiana

Graziano Pellè trocou o futebol inglês pelo mercado da China, mas mesmo assim foi mantido pelo novo técnico Giampiero Ventura entre os convocados da seleção italiana para os jogos das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O que Ventura não esperava era que o centroavante fosse tão ingrato a ponto de fazer birra ao ser substituído no empate contra a Espanha por 1 a 1, nesta quinta-feira.
Ao deixar o gramado, Pellè não aceitou o cumprimento de Ventura e, pior, ainda virou-se para o técnico e o chamou de "pedaço e merda". O gesto custou caro ao atacante do Shandong Luneng. Ele foi expulso da seleção italiana e não viajará para Skopje, onde a Itália enfrentará a Macedônia, no domingo.
Segundo a Federação Italiana, Ventura o excluiu do grupo "pela falta de respeito exibida no momento da substituição durante a partida contra a Espanha. Ser um jogador de seleção, implica compartir os valores com a equipe, a partir do respeito com com as pessoas, os companheiros e os torcedores".
Mostrando-se arrependido, Pellè se desculpou em um post em suas redes sociais.
"Tive um comportamento inaceitável, principalmente com o técnico e, consequentemente, com meus companheiros, que sempre mostraram ter valores importantes dentro do fantástico grupo do qual formamos parte. É um erro grave e assumo as consequências. Peço desculpas a todo mundo, de coração".
Quem sabe se com esse pedido de desculpas, Pellè volte no jogo contra Liechtenstein, no dia 12 de novembro.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário