Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

A noite dos goleiros Bufon e LLoris

Quase sempre os artilheiros ganham mais destaque no futebol, mas tem dias que os goleiros roubam as atenções com defesas memoráveis. é o que fizeram o francês Hugo Lloris e o italiano Gianluggi Buffon na rodada desta terça-feira da Liga dos Campeões da Europa.
O goleiro do Tottenham foi fundamental para que o time inglês deixasse a Alemanha com o empate em 0 a 0 que manteve a equipe na segunda colocação da chave com quatro pontos, um a menos do que o Monaco. 
Durante a partida, Lloris fez uma defesa espetacular em uma jogada na pequena área, tirando uma bola que entrou quase toda no gol. Por um fiapo, o gol não foi confirmado.
 Já Buffon mostrou porque é um goleiro fenomenal há duas décadas. Na semana passada, o italiano de 48 anos havia sido criticado por ter falhado no gol da Espanha no empate da seleção italiana com os espanhóis pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Chegaram até a falar em aposentadoria para o goleiro. 
Buffon ficou quieto e seguiu trabalhando. Veio o jogo contra o Lyon, e ele mostrou todo o seu talento. Defendeu um pênalti cobrado por Lacazetti e ainda no segundo tempo fez outra defesa espetacular, garantindo o até então 0 a 0 da partida. Logo depois, mesmo jogando com um a menos, a Juventus abriu o placar como Cuadrado e venceu o jogo que a manteve na liderança do grupo H com sete pontos.

- As pessoas podem organizar o meu funeral, mas ninguém estará lá. Já disse muitas vezes, sem qualquer arrogância, que sou muito crítico comigo mesmo. Não preciso ouvir aqueles que usam uma situação para mostrar desrespeito e uma certa injustiça com as pessoas. Ouvi muitas coisas estúpidas nas últimas semanas, mas apenas um comentário verdadeiro: "Eu espero mais de Buffon". Isso é verdade. Eu concordo do fundo do meu coração - disse Buffon. 
Durante o jogo, até o goleiro rival, Anthony Lopes reconheceu que Buffon teve uma atuação de gala. Assim como o capitão Gonalons.
- Demos tudo no jogo. Perdemos por causa de um grande Buffon. Ele foi sensacional.
Nada de novo, porém, para os torcedores da Juventus, que sempre demonstraram apoio ao veterano jogador. Eles chegaram a exibir uma faixa no estádio em Turim dizendo que até o Superman precisa ser Clark Kent em alguns momentos. Nesta terça-feira, porém, Buffon foi o Superman de sempre.
- Estou apenas feliz por ter ajudado os meus colegas de time - disse Buffon.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário