Pesquisar este blog

sábado, 8 de outubro de 2016

Eliminatória africana na fase decisiva

A briga pelas cinco vagas da África na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, entrou neste sábado na sua fase final. Quatro jogos foram disputados pelas eliminatórias africanas e duas seleções estrearam com vitória.
O principal jogo do dia foi a partida entre Costa do Marfim e Mali pelo grupo C. Os marfinenses levaram o primeiro gol, mas conseguiram a virada e venceram por 3 a 1. Os gols foram marcados por Jonathan Kodjia, Coulibaly, contra, e Gervinho. Yatabare descontou.
Pela mesma chave, o Gabão, país-sede da Copa Africana de Nações, ficou no 0 a 0 com o Marrocos. Assim, a Costa do Marfim lidera a chave com três pontos. Gabão e Marrocos têm um ponto cada, enquanto o Mali está na lanterna com nenhum ponto.
Pelo grupo A, a República Democrática do Congo goleou a Líbia por 4 a 0. O destaque do jogo foi Dieumerci Mbokani, autor de dois gols.
Já pelo grupo D, Burkina Faso e África do Sul empataram por 1 a 1. Dean Furman abriu o placar para os sul-africanos. Banou Diawara empatou para Burkina Faso.
As vinte seleções que permanecem na disputa das elimatórias africanas estão divididas em quatro grupos de quatro seleções. Elas se enfrentam em jogos de ida e volta e apenas o campeão de cada chave se classifica para o Mundial.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário