Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Batistuta é homenageado em Florença

Batistuta de volta aos gramados para amistoso | Reprodução/Instagram
É raro Gabriel Batistuta aparecer num campo mesmo que seja em um jogo festivo. Hoje com 47 anos, o ex-centroavante encerrou a carreira por causa de uma série de problemas nos joelhos, logo não costuma participar nem destes amistosos entre veteranos.
Mas diante de uma ocasião especial, Batigol, como era conhecido, voltou ao estádio Artemio Franchi, onde brilhou com a camisa da Fiorentina, para uma partida entre veteranos do Resto do Mundo e da Itália. E mostrou que o faro de gol continua o mesmo. Marcou três gols na vitória de 12 a 6 do Resto do Mundo.
Antes do jogo, Batistuta foi homenagem com o título de cidadão de honra de Florença. Na cerimônia, o ex-jogador se emocionou.
Batistuta jogou nove temporadas na Fiorentina, onde marcou 207 gols em 332 partidas. Foi campeão da Série B (1994) e da Copa da Itália (1996). Infelizmente não conseguiu realizar o sonho de levar o time ao título italiano. Na temporada 1998-99, a Fiorentina chegou a liderar a Série A, mas acabou em terceiro. Perdeu terreno após uma lesão do centroavante e o Milan foi campeão.
Batistuta só viria a ser campeão italiano quando defendeu a Roma em 2000-01. Mas nunca deixará de ser ídolo do clube de Florença.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário