Pesquisar este blog

sábado, 14 de maio de 2016

Suárez faz três e Barcelona é campeão espanhol

Foi a Liga de Luís Suárez. E o atacante uruguaio não deixaria de brilhar no jogo que garantiu ao Barcelona o seu 24º título espanhol. Com três gols do artilheiro da liga, o Barcelona venceu o Granada por 3 a 0 na Andaluzia e conquistou o bicampeonato espanhol.
Com o hat-trick, Suárez termina a temporada com 40 gols. Ele é o primeiro jogador diferente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo a terminar como artilheiro da Liga desde 2009.
Após a partida, torcedores invadiram o campo para comemorar o título do Barcelona, que ainda pode encerrar a temporada com mais uma taça. A equipe de Luís Enrique vai disputar a final da Copa do Rei contra o Sevilla, no dia 22, no estádio Vicente Calderón.
Para conquistar o título, o Barcelona precisava vencer a partida contra o Granada. Ou então, torcer por um tropeço do Real Madrid, que jogava no mesmo horário e era o único que ainda estava na disputa do troféu. 
Mas não teve tempo para muito drama. Logo aos 22 minutos, Suárez já tinha feito 1 a 0 para o Barcelona. Dezesseis minutos depois, o Barça já vencia por 2 a 0 com outro gol do uruguaio. A essa altura, o Real Madrid também vencia o Deportivo por 2 a 0, com dois gols de Cristiano Ronaldo. Esse foi o resultado final da partida. Mas o time merengue ainda precisava de um improvável tropeço do clube catalão, o que acabou não acontecendo.
Com o título, o Barcelona consolida um domínio impressionante neste século no Campeonato Espanhol. O time conquistou oito campeonatos nos últimos 16 anos, contra cinco do seu rival.
Mas o Real ainda poderá rir por último na temporada. O time está na decisão da Liga dos Campeões da Europa, cuja final será disputada no dia 28 de maio contra o Atlético de Madrid, em Milão. Será a oportunidade de o clube de Zidane conquistar o 11º título europeu.
Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid e Villarreal se garantiram na Liga dos Campeões da próxima temporada. Celta e Athletic Bilbao vão para a Liga Europa.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário