Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Mourinho: 'É uma honra ser treinador do Manchester United'

Mourinho com a camisa do United | Reprodução/Twitter
A novela está encerrada. O Manchester United confirmou nesta sexta-feira a contratação do técnico José Mourinho. O treinador português assinou por três temporadas e começa a trabalhar na equipe quando o time voltar de férias em julho.
Mourinho estava desempregado desde que foi demitido do Chelsea em dezembro do ano passado. Nas últimas semanas seu nome foi especulado para comandar o United, que sempre foi um dos seus desejos. A contratação ficou próxima depois que o clube confirmou a saída do holandês Louis Van Gaal
- É uma honra especial no futebol ser treinador do Manchester United. É um clube conhecido e admirado em todo o mundo. Há uma mística e um romance sobre ele que nenhum clube consegue alcançar - disse Mourinho, em sua primeira declaração como novo treinador.
Logo depois, o United divulgou uma entrevista com o treinador em que ele mostrou que a língua continua em forma.
- Sinto-me bem. É o momento correto porque o Manchester United é um destes clubes dos quais você precisa estar preparado. É um clube gigante e os clubes gigantes devem ser para os grandes treinadores - afirmou o português de 53 anos. 
O United será o segundo clube inglês que o técnico comandará. Apesar do final de sua mais recente passagem pelo Chelsea ter sido marcada pelo pior início de temporada da história do clube, o treinador fez história na equipe de Londres conquistando oito títulos, sendo três deles da Premier League.
Na carreira, Mourinho ainda dirigiu o Porto, a Inter de Milão, clubes pelos quais levantou a Liga dos Campeões da Europa em 2004 e 2010, respectivamente, e o Real Madrid. Ele conquistou 22 títulos na carreira.
- Sempre senti uma afinidade com Old Trafford (o estádio do United). Foi palco de algumas memórias importantesa para mim e para a minha carreira. E eu sempre tive um bom relacionamento com os torcedores do United. Estou ansioso para ser o seu treinador e obter um magnífico apoio nos próximos anos - disse Mourinho, afirmando que chega para ganhar títulos.
- O que os torcedores estão esperando que eu diga é que eu quero ganhar e o que os jogadores necessitam ouvir é que eu quero ganhar. Mas mais do que isso, o que os jogadores e os torcedoresm devem pensar é que realmente podemos ganhar.
RIVALIDADE COM GUARDIOLA
Em Manchester, Mourinho vai reeditar uma rivalidade com Pep Guardiola, novo treinador do Manchester City e que também começa a trabalhar na próxima temporada. 
Pode-se dizer que a rivalidade começou quando o treinador português eliminou o Barcelona da Liga dos Campeões de 2010 e saiu correndo pelo gramado do Camp Nou. Na ocasião, a Inter de Milão foi para a final do torneio que acabaria conquistando.
Na sequência, Mourinho foi para o Real Madrid, onde sofreu para derrotar o Barcelona de Guardiola. Foram raros os triunfos do português. Em 15 partidas, Guardiola tem sete vitórias, contra três de Mourinho e cinco empates. Agora, os rivais serão vizinhos.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário