Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2016

San Siro receberá pela quarta vez a final da Champions

Dois anos depois, Real Madrid e Atlético de Madrid voltarão a se enfrentar na final da Liga dos Campeões da Europa. Para o time de Cristiano Ronaldo, será a chance de conquistar pela 11ª vez o torneio. Já a equipe do técnico Diego Simeone tentará conquistar pela primeira vez o torneio do qual foi vice-campeão em 1974 e em 2014.
Para os dois times, jogar a final no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, será algo inédito. Esta será a quarta vez que o estádio de San Siro recebe a decisão e apenas uma equipe espanhola jogou lá. Foi o Valencia, em 2001. Na ocasião, o time perdeu nos pênaltis para o Bayern de Munique após o empate em 1 a 1 no tempo normal.
As outras duas finais aconteceram em 1965 e em 1970. Em 65, a Inter de Milão foi campeã em casa ao derrotar o Benfica por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo brasileiro Jair da Costa aos 43 minutos do primeiro tempo. Com isso, o Benfica derrotava o poderoso Benfica de Eusébio e Coluna.
Cinco anos depois, San Siro recebia novamente a decisão. Dessa vez, o Feyenoord, da Holanda, bateu o Celtic, da Escócia, por 2 a 1, na prorrogação. Gemmell abriu o placar para os escoceses aos 30 do primeiro tempo. Isräel empatou dois minutos depois. O gol da vitória holandesa foi marcado apenas a quatro minutos do fim da prorrogação, com Kindvall.
O Feyenoord na ocasião conquistava o seu primeiro e único título. A equipe era treinada pelo lendário técnico austríaco Ernst Happel.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário