Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Buffon renova e vai se aproximar de recorde de Del Piero

Após garantir o pentacampeonato italiano, a Juventus começa a planejar o elenco para a próxima temporada, quando buscará mais um título em casa e lutará pela sonhada taça da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, o clube acertou a renovação de contrato de um dos seus principais jogadores. O goleiro Gianluigi Buffon, de 38 anos, assinou por mais duas temporadas com a Velha Senhora.
Assim, Buffon poderá se aproximar e, eventualmente, até ultrapassar o ex-atacante Alessandro Del Piero como o jogador com o maior número de partidas com a camisa do clube italiano. Hoje Buffon é o segundo colocado da lista com 578 jogos. Del Piero é o único que está a frente do goleiro com 705 partidas.
Como Buffon ainda tem mais um jogo a fazer, ele encerrará a temporada com 579 partidas. Fazendo uma projeção de mais duas temporadas disputando o Italiano e ao menos a primeira fase da Liga dos Campeões, ele fará mais 88 jogos, o que o levaria para 667 partidas. Sem contar os jogos da Copa da Itália e das fases de mata-mata do torneio europeu. Buffon, portanto, poderá até ultrapassar Del Piero se a Juventus for bem nas duas próximas temporadas.
- Não fico pensando em bater Del Piero e eu não bateria a sua marca mesmo se eu jogases 50 a 55 partidas nos próximos dois anos. Os meus objetivos aqui sempre foram relacionados ao time como um todo e em trabalhar em algumas coisas individualmente - afirmou o goleiro, que está desde 2001 na Velha Senhora. 
Com a renovação, Buffon chegará aos 40 anos no gol da Juventus. Ainda assim, não se tornará o jogador mais velho a defender o clube. Esta marca pertence ao ex-goleiro Dino Zoff, que jogou pela Juventus com 41 anos e 86 dias.
- Sinto-me imensamente orgulhoso com a fé que a Juventus depositou em mim mais uma vez e espero que a minha história fantástica com esse clube continue com ainda mais sucesso - disse o goleiro.
O jogador conquistu dez scudettos com a Juventus, um título da segunda divisão, cinco Supercopas da Itália e uma Copa da Itália. Além disso, foi vice-campeão europeu há dois anos, quando perdeu a final para o Barcelona.
- Essas conquistas me dão um incrível senso de continuidade tanto para mim como jogador quanto como time. 
Além de Buffon, a Juventus anunciou a renovação de contrato do zagueiro Barzagli. Recentemente o volante Marchisio e o técnico Massimiliano Allegri também havia renovado contrato.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário