Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Dirigente do Leicester diz que Vardy chegava bêbado em treinos

Um dos heróis do inédito título inglês do Leicester City, Jamie Vardy teve um início bem complicado no time inglês. Em entrevista à revista tailandesa "A Day", o vice-presidente do clube, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, disse que o jogador costumava chegar bêbado aos treinamentos quando foi contratado em 2012.
- Ele foi direto das ligas amadoras para a segunda divisão, o que eventualmente levou-o a começar a beber todos os dias. Não sabíamos o que fazer. Eu não sabia de nada até que alguém me disse que ele chegou a treinar bêbado - lembra o dirigente.
Srivaddhanaprabha conta que Vardy ficou "deslumbrado" com a oportunidade de jogar num clube muito maior do que os que ele havia defendido, como o Stocksbridge Park Steels, o Halifax Town e o Fleetwood Town, todos clubes que frequentavam da quinta divisão para baixo na Inglaterra.
- Ele me disse que não sabia o que fazer da vida. Ele nunca tinha ganhado tanto dinheiro. Então eu o perguntei: "Qual é o seu sonho? Como você acha que a sua vida deveria ser?". Depois disso, ele simplesmente parou de beber e começou a trabalhar duro nos treinamentos - conta.
O vice-presidente revelou ainda que inicialmente era contra a contratação do artilheiro do time na Premier League com 22 gols. 
- Inicialmente eu era contra a contratação de Jamie Vardy. Perguntei para Nigel Person (então técnico do clube) e Steve Walsh (ex-jogador do clube) sobre ele, chequei alguns números e comecei a acreditar que ele poderia ser uma boa contratação. 
Srivaddhanaprabha disse que depois de comprar Vardy, que havia marcado 34 gols em 42 jogos pelo Fleetwood Town, o jogador o agradeceu pela oportunidade.
- No dia em que o contratamos, ele veio até mim e me agradeceu por ter mudado a sua vida. Ele nunca tinha recebido tanto dinheiro. Ele estava no mundo da lua - disse o dirigente, que o comprara por um milhão de libras.
O resto é história. Vardy foi decisivo na campanha do Leicester City, virou artilheiro do time, foi convocado para a seleção inglesa e agora vai disputar a Eurocopa pelo time de Roy Hodgson.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário