Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2016

Messi diz que seria lindo marcar gol 500 no Real

Encerrado o compromisso pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 com duas vitórias sobre Chile e Bolívia, Lionel Messi começa a pensar no clássico de sábado, contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. E o jogo no Camp Nou pode ser histórico para o craque argentino.
Depois de marcar um gol de pênalti na vitória de 2 a 0 sobre a Bolívia, Messi chegou a 499 gols na carreira. Logo, pode ser justamente contra o maior rival do Barcelona que ele pode chegar a 500 gols como profissional.
Messi tem 50 gols com a camisa da seleção da Argentina (é o segundo maior artilheiro, seis atrás de Gabriel Batistuta) e 449 pelo clube catalão. Ele diz que "seria lindo" fazer o atingir esta marca especial no clássico.
- Seria um lindo cenário para atingir esta marca contra o Real Madrid. Mas o lindo também seria ganhar para aumentar a vantagem (sobre o rival) - disse o craque.
E Messi gosta de fazer gol no Real. Tanto que é o maior artilheiro da história do clássico com 21 gols. Seu rival no Real Madrid, o português Cristiano Ronaldo tem 15 gols no clássico, mesmo número de Raúl e três atrás de Di Stéfano.
Com dez pontos de vantagem sobre o Real, terceiro colocado, o jogo pode deixar de vez a equipe da capital fora da briga pelo título espanhol. Entre os dois, está o Atlético de Madrid, que tem nove pontos de diferença para o Barcelona e terá que passar pela situação de torcer pelo Real para tentar encurtar a distância para os catalães. 
HOMENAGEM A CRUYFF
O jogo de sábado certamente será marcado por muitas homenagens ao ex-jogador e ex-treinador do Barcelona Johan Cruyff, que morreu na semana passada.
Para Iniesta, o Barcelona lutará pela vitória com ainda mais vontade para homenagear o holandês, que faleceu vítima de um câncer no pulmão.
- Ganhar seria muito especial. A melhor homenagem é o que Cruyff nos deixou, em especial aos culés, mas para todo o mundo do futebol. Tomara que a gente consiga uma vitória. É uma motivação a mais para o time. A melhor homenagem a Cruyff é fazer tudo o que ele nos ensinou. Queremos ganhar para dedicar a ele - afirmou.
Iniesta vê o jogo como uma partida diferente do primeiro turno, quando o Barcelona massacrou o Real Madrid por 4 a 0 em pleno Santiago Bernabéu.
- É uma partida diferente porque é outra situação. As duas equipes se conhecem muito bem. Espero que seja uma partida bonita e possamos desfrutar dela - encerrou.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário