Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2016

Bélgica cancela treino após atentado em Bruxelas

Os atentados que deixaram mais de 20 mortos em Bruxelas fizeram a seleção belga cancelar o treinamento que realizaria nesta terça-feira no estádio King Baudouin, na capital belga. Em sua conta oficial no Twitter, a seleção líder do ranking da Fifa disse que os pensamentos estão com as vítimas do atentado.
"O futebol não é importante hoje. Treino cancelado", informou a seleção belga.
A expectativa agora é se o amistoso de terça-feira que vem contra Portugal, em Bruxelas, será mantido. A federação de futebol da Bélgica ainda não se manifestou oficialmente, mas o jornal "Sport", de Barcelona, informou que o jogo foi cancelado.
Em novembro do ano passado, o amistoso da Bélgica contra a Espanha também havia sido cancelado por causa dos atentados terroristas ocorridos em Paris, inclusive perto do Stade de France, palco do amistoso entre França e Alemanha. O atentado na capital francesa causou a morte de 120 pessoas.
Os alvos dos ataques na Bélgica foram o aeroporto de Zaventem e a estação do metrô de Maelbeek, na região central de Bruxelas.
Após os ataques, diversos jogadores se manifestaram pelas redes sociais lamentando os acontecimentos. Entre os que postaram estão os goleiros Courtois e Mignolet, os zagueiros Vertonghen e Alderweireld, o meia Januzaj e o atacante Batshuayi.
"Meus pensamentos estão com as vítimas e suas famílias", disse Courtois.
O zagueiro Kompany também se manifestou sobre o atentado: "Aterrorizado e revoltado. Pessoas inocentes pagando o preço de novo. Meus pensamentos estão com os familiares das vítimas. Desejo que Bruxelas responda com dignidade. Todos estamos feridos, mas ainda devemos rejeitar o ódio e seus pregadores. Por mais duro que pareça".
De Bruyne postou a imagem de um coração desenhando na bandeira belga e a frase: "Inacreditável".
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário