Pesquisar este blog

sábado, 12 de março de 2016

Messi se aproxima do gol 500 na carreira

O Barcelona aproveitou que enfrentou um dos times mais fracos do Campeonato Espanhol para se aproximar ainda mais do recorde da Juventus de jogos invictos no futebol europeu. Com Luís Suárez poupado, mas com Messi e Neymar em um dia inspirado, o time catalão atropelou o Getafe por 6 a 0 e chegou a 37 partidas seguidas sem vencer. A marca da Juventus na temporada 2011-12 é de 43 jogos.
A última derrota do Barcelona foi para o Sevilla, no dia 3 de outubro de 2015, por 2 a 1. Ela aconteceu na sétima rodada da Liga. Desde então, o time emendou 31 vitórias e seis empates. Na Liga, são 12 vitórias consecutivas. O time está a quatro do recorde histórico.
Com um gol e três assistências (uma para Munir e duas para Neymar), Messi foi destaque da partida. Ele chegou a 497 gols em 623 jogos oficiais. Está a três da marca de 500. O argentino ainda tem 200 assistências na carreira. Juan Rodriguez, contra, e Arda Turan, completaram o placar.
Messi podia estar ainda mais perto se não tivesse perdido um pênalti na partida. Aliás, o Barcelona é a equipe que perdeu mais pênaltis em uma edição da Liga. Já são oito desperdiçados. 
Nada que atrapalhe o time na sua caminhada rumo ao título espanhol. A equipe de Luís Enrique chegou a 75 pontos. Tem oito de vantagem para o Atlético Madrid, que venceu o Deportivo por 3 a 0 neste sábado.
O trio MSN chegou a 103 gols na temporada. São 42 de Suárez, 36 de Messi e 25 de Neymar.
Quem vai parar o Barcelona? Alguém vai parar o Barcelona? Impossível responder neste momento. O próximo rival é o Arsenal, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. No jogo de ida, em Londres, o time catalão venceu por 2 a 0.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário