Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2016

Desde a Copa, Brasil tem desempenho ruim sem Neymar

Um dos principais jogadores do mundo, Neymar fará falta à seleção brasileira na noite desta terça-feira, quando o time de Dunga enfrentará o Paraguai, pela sexta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O tamanho da Neymardependência se reflete nos números. Sem o atacante do Barcelona, que não joga hoje em Assunção por estar suspenso, o Brasil não costuma ter um bom desempenho em campo.
Desde a lesão que sofreu nas costas no jogo contra a Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Neymar ficou de fora de sete dos 23 jogos que a seleção brasileira disputou até aqui. O Brasil venceu três deles, empatou um e sofreu três derrotas. Um aproveitamento de 47,61%.
A lesão nas costas o tirou de duas partidas do Mundial, o 7 a 1 para a Alemanha na semifinal e os 3 a 0 para a Holanda na disputa do terceiro lugar. Neymar ainda ficaria de fora em um amistoso contra o México (vitória por 2 a 0), além de duas partidas da Copa América do ano passado (2 a 1 sobre a Venezuela e 1 a 1 contra o Paraguai, quando o Brasil perdeu nos pênaltis) e das eliminatórias do Mundial de 2018 (derrota para o Chile por 2 a 0 e vitória sobre a Venezuela por 3 a 1).
Nestes quatro jogos, Neymar não jogou porque estava suspenso pela expulsão contra a Colômbia na Copa América. Nas últimas 23 partidas, esta foi a única derrota da seleção quando Neymar esteve em campo.
Com Neymar jogando, o Brasil tem 13 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Um aproveitamento de 59,4%. O atacante do Barcelona marcou 11 gols.
(Post originalmente publicado no blog Planeta que Rola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário